Erro
  • JFTP: :write: Má resposta

Os antioxidantes da cerveja reduzem o risco de catarata

A cerveja contém antioxidantes poderosos que podem reduzir o risco de catarata e doenças cardíacas, segundo resultados de dois estudos.

Quanto mais escura for a cerveja, melhor é, concluíram os cientistas que apresentaram sua pesquisa sobre cerveja em um encontro internacional de químicos em Honolulu - Havaí.

O Dr. John Trevithick e colegas da University of Western Ontario testaram a capacidade dos antioxidants da cerveja em bloquear o oxigênio que afeta as células e compararam isso a antioxidantes no vinho e álcool apenas. O Dr. Trevithick então testou um antioxidante da cerveja em na lente do olho de um rato e mostrou que impediu a formação de uma catarata diabética.

"Para a capacidade antioxidante, a cerveja é tão boa como o vinho tinto ou no caso de algumas cervejas escuras, melhor”, disse ele. "Ambas são melhores do que o álcool sozinho."

Este estudo foi reforçado por outro estudo sobre a cerveja apresentado por Joe Vinson, um professor de Química na University of Scranton na Pensilvânia – Estados Unidos, que descobriu que hamsters que beberam o equivalente a duas cervejas por dia tiveram reduzida pela metade a sua taxa de aterosclerose (os depósitos de gordura que se acumulam nas artérias) quando alguém tem uma doença cardíaca.

Fonte: BelgianShop 1443 – 18/02/2011
Traduzido e Adaptado por Matthias Rembert Reinold – Mestre Cervejeiro Diplomado

Unable to create /cache/mod_novarp/pjmr_126.xml configuration file.
Click here for more information.
Please update your Flash Player to view content.

© 2003 – 2014 – CERVESIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS