Notícias de mercado
2002 - Setembro
Lucro da AmBev cresce 56% no primeiro semestre
A AmBev, maior produtora de bebidas do país, anunciou em 12 de agosto lucro líquido de 581,5 milhões de reais no primeiro semestre, alta de 56 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.
Analistas já esperavam, contudo, que o aumento de preços ajudasse a AmBev a combater as fracas vendas com a desaceleração econômica. Na primeira metade de 2001, a companhia - fruto da fusão entre Brahma e Antarctica - lucrou 372 milhões de reais.
A receita líquida da AmBev entre janeiro e junho deste ano foi de 3,2 bilhões de reais.
Fonte: Reuters
Estudo americano diz que cerveja faz bem à saúde
O acadêmico Norman D. Kaplan do Medical Center da Universidade do Texas, em Dallas, publicou um estudo que mostra as conseqüências do álcool na saúde e as causas da hipertensão. Este estudo compara os efeitos benéficos de um copo de cerveja por dia ao vinho tinto.
Seu estudo é dividido em duas partes. Na primeira, uma pesquisa realizada por 40 anos com 128.934 adultos, pacientes do sistema público de saúde do Texas, mostra que os homens que bebem cerveja têm um risco significativamente menor de apresentar doenças cardíacas do que aqueles que bebem vinho tinto branco e destilados.
Na segunda, exames feitos em 70 mil enfermeiras funcionárias do Estado mostraram que aquelas que consumiam moderadamente cerveja apresentavam menos sinais de hipertensão do que aquelas que bebiam destilados na mesma quantidade. "Além disso", diz o médico, "o hábito aumentou entre 10% e 20% a taxa de bom colesterol."
Fonte: Folha de São Paulo
| < Anterior | Próximo > |
|---|