Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A inovação e a tecnologia seguem dominando o planeta e nunca falham em nos impressionar. As inovações mais recentes para tecnologias existentes, como Inteligência Artificial (IA), estão remodelando o mundo, deixando uma marca inesquecível na humanidade. As tendências de IA avançada estão surgindo agora, mais do que nunca, após as necessidades e requisitos impulsionados pela pandemia que são definidos para alimentar as futuras tendências de consumo e negócios. 

Desde o design gráfico até a estratégia de automação, a cibersegurança, a computação em nuvem e até mesmo a mídia e o entretenimento, a IA está pronta para deixar sua marca. Sua inovação, adoção e uso ganharam enorme popularidade devido à pandemia. Uma pesquisa publicada em novembro de 2020 pela McKinsey State revelou que quase metade das empresas já fez a mudança para as funções de IA. Melhorando o usuário geral, bem como a experiência de negócios, o objetivo da IA é aumentar a eficiência, melhorar a experiência e, na maioria das vezes, reduzir o custo para empresas.

Sem dúvida, a IA será uma grande parte da inovação e da tecnologia deste ano, então vamos dar uma olhada nas principais tendências de IA de 2021.

Aumento da colaboração Cloud-IA 

O uso de inteligência artificial para big data e soluções na nuvem para fornecer armazenamento eficaz e uma experiência melhor conectada não pode ser prejudicado. Embora tenha havido muitos avanços nessa área nos últimos anos, 2021 verá um amálgama de IA e aprendizado de máquina para a ampla adoção de soluções em nuvem. Com a adoção ativa da IA, pode ser possível vigiar e rastrear os recursos da nuvem e grandes quantidades de dados. Além disso, irá garantir uma interface robusta para os sistemas, garantindo a conectividade. Por exemplo, a fusão de IA e computação em nuvem permitiu que assistentes digitais como Siri, Google Home e Alexa ficassem melhores com o tempo, e isso só deve se tornar mais inovador nos próximos anos.

IA impulsiona saúde

Na esteira da pandemia, o aumento do uso de IA na área da saúde é mais evidente do que nunca. A IA está ajudando a indústria nestes tempos, acumulando big data com precisão para rastrear pacientes positivos para COVID-19 e identificar pontos críticos. Além disso, novas tecnologias habilitadas para IA, como scanners térmicos, câmeras térmicas, aplicativos de rastreamento de contato e outras inovações, estão sendo implementadas globalmente. O termo ‘Deep Medicine’ foi criado para o uso de IA na área da saúde; isso envolve o uso de IA na coleta, análise, apresentação e composição de dados médicos complexos para incluir descobertas e resultados mais recentes. Na verdade, em muitos lugares, os robôs têm sido usados para auxiliar os profissionais médicos no diagnóstico de doenças e cirurgias, e as cirurgias robóticas estão em ascensão. 

IA em Design Gráfico

A IA é excelente em design gráfico, ajudando os designers a selecionar resultados inimagináveis em muito menos tempo. Ao analisar profundamente as necessidades e os dados do cliente, as ferramentas baseadas em IA podem criar logotipos e layouts de sites. Além disso, verifica a relevância do design e garante a exclusividade. Muitas organizações estão mudando para sistemas altamente avançados Ferramentas de marca de IA que fornecem resultados melhores e mais rápidos. Essas soluções estão constantemente se destacando, aumentando sua biblioteca e permitindo que os usuários escolham entre toneladas de recursos personalizáveis. A IA em design gráfico está definida para ficar melhor com o tempo, produzindo resultados mais personalizados e oportunos de maneira econômica. 

Entretenimento alimentado por IA

As indústrias de mídia, entretenimento e viagens tiveram um grande impulso com o advento da IA no passado. As opções de entretenimento com tecnologia de IA agora oferecem conceitos como viagens virtuais, experiências de jogos 4-D e muito mais. A era do entretenimento e da mídia sem fio, que inclui várias opções de streaming, bem como experiências hiper personalizadas, é apoiada pela IA. Por exemplo, Netflix, Disney Plus, Amazon Prime e quase todas as plataformas de streaming mostram aos usuários uma lista de observação exclusiva para cada conta, tudo isso é possível pela grande análise de entrada de dados habilitada pela IA. A hiper personalização de dados, informações, sugestões e até anúncios, apoiada por IA, está configurada para testemunhar um novo crescimento nos próximos anos.  

Automação de processos robóticos

Numerosas organizações estão se movendo na direção do RPA para atualizar seu funcionamento. Ao automatizar certas tarefas rotineiras e repetitivas, a IA no RPA permite uma melhor alocação da força de trabalho. Além disso, o RPA torna a entrada de grandes dados e a organização do conjunto de dados melhor e mais fácil com o mínimo de interferência humana e erros mínimos. Todo o processo de abertura, duplicação e coleta de informações em um conjunto de dados é automatizado em cada etapa. Depois disso, até mesmo o tratamento e a disseminação de novas informações pelo cliente podem ser realizados com facilidade. 

IA em cibersegurança

Nos próximos anos, as violações de dados e ataques de phishing ficarão ainda mais graves; No entanto, a evolução da Inteligência Artificial está definida para vir ao resgate de organizações e indivíduos em termos de segurança cibernética. Com um melhor aprendizado de experiências anteriores e ferramentas de aprendizado de máquina de alta tecnologia implantadas para aprimorar as medidas de segurança cibernética, espera-se que a IA evite crimes cibernéticos como um profissional em um futuro próximo. Isso será possível identificando efetivamente ataques cibernéticos ou transações digitais falsas e atividades maliciosas, detectando padrões.    

Conclusão 

A IA está ficando melhor e mais avançada com o tempo, e o ano de 2021 parece ser um ano bastante excitante nesse aspecto. Embora tenhamos previsto alguns dos avanços de IA mais esperados, este campo nunca deixa de surpreender as massas. Técnicos e especialistas estão esperando o ano para revelar inovações e avanços que a IA está destinada a trazer ao mundo.

 

Fonte: New Trade – 03/05/2021

guia fornecedores