Cientistas espanhóis provam os benefícios da cerveja depois do esporte

 

Após uma série de testes, cientistas da Universidade de Granada, Espanha, chegaram à conclusão que meio litro de cerveja depois que exercícios esportivos e atividades físicas, restabelecem o equilíbrio de água do organismo mais rapidamente e melhor que simples água.


De acordo com os cientistas, o açúcar, sais e gás carbônico contidos em cerveja estimulam uma melhor assimilação de líquido. Além disso, os carboidratos da cerveja substituem as calorias gastas durante os exercícios.


Professor Manuel Garzon informou que ele e seus colegas tinham levado a cabo uma série de testes envolvendo 25 estudantes voluntários. Os cientistas mediram o nível de perda de líquido e avaliaram as funções motoras e a habilidade para se concentrar dos voluntários depois de exercícios exaustivos na esteira a 40 graus centígrados.


Então, para a metade dos participantes foi dada cerveja clara espanhola, e para o restante, simples água; e só depois disso foi permitido a todos os estudantes que bebessem tanta água quanto quisessem.


Como resultado, de acordo com o Sr. Garzon, aqueles que tinham bebido cerveja desfrutaram uma restauração "um pouco melhor" de equilíbrio de água, comparado aos estudantes que tinham bebido só água.


Uma pessoa perde aproximadamente um litro de água com o suor durante uma hora de exercícios físicos.


Logo após, os cientistas espanhóis aconselham para os homens que bebam meio litro, mulheres - um quarto de litro de cerveja diariamente, dentro da estrutura de sua dieta esportiva.


Fonte: BelgianShop WeekLetter 1360 - 03/10/2008

Traduzido e Adaptado por Matthias R. Reinold