Cerveja sem álcool – mata a sede sem muitas calorias

 

Nos quentes dias de verão vale antes de tudo a regra: beber muito! Em temperaturas elevadas o corpo sua mais, e com o suor são excretados minerais importantes para a vida. Já em temperaturas normais deveríamos beber diariamente de 1,5 a 2 litros; no verão devem ser adicionalmente 1 a 2 litros de bebida que contenham minerais, para compensar as perdas. Quem quer se alimentar de modo saudável e consciente das calorias, – levando em conta que deve ter sabor – não tem a vida fácil.


A cerveja sem álcool é a bebida ideal para o verão. Ela preenche todas as exigências dos especialistas em nutrição – a cerveja (sem álcool e normal) contém substâncias minerais em abundância, que podem ser rapidamente assimiladas pelo corpo. Adicionalmente: a cerveja quase não contém açúcar e apresenta muito poucas calorias e, além disso, é um produto natural rico em vitaminas, produzido sem a adição de qualquer produto químico.


Na tabela de calorias da obra "Dicionário de valor nutricional e calorias" (*) a cerveja sem álcool está cotada como a número um. Com 52 quilocalorias (kcal) ela vence a limonada (84 kcal) assim como o suco de maçã, que apresenta 98 kcal. Bem distante está o refrigerante sabor cola, com 122 kcal.


Teor calórico em 200 ml:

Cerveja sem álcool: 52 kcal

Limonada: 84 kcal

Cerveja pilsen: 84 kcal

Suco de maçã: 98 kcal

Refrigerante sabor cola: 122 kcal


(*) Dicionário de Valor Nutricional e Calorias - Schlütersche Verlagsgesellschaft, 2003

 

Fonte: DBB

Traduzido e Adaptado por Matthias R. Reinold