Cerveja pode combater o câncer

 

Em breve, você poderá ser capaz de comprar cerveja em uma loja de alimentos saudáveis. Os cientistas estão desenvolvendo um novo tipo de cerveja que aparentemente combate o câncer. Mas não comece a beber agora.


Mesmo com o calendário em dezembro, alguns pesquisadores estão brindando à Oktoberfest durante todo o ano. A razão é nova informação sobre um composto anti-cancerígeno na cerveja. A descoberta poderia levar a melhores cervejas e suplementos. Assim, quando você levanta um copo e diz: "Para sua saúde", essas não serão palavras vãs.


Pesquisadores alemães estão trabalhando em uma nova elaboração de cerveja que aparentemente combate o câncer. O segredo é um composto encontrado no lúpulo - xanthohumol.

"Xanthohumol tem se mostrado uma substância muito ativa contra o câncer", disse o pesquisador de cerveja, Dr. Markus Herrmann.


Xanthohumol é um dos principais ingredientes da cerveja. E apesar dos lúpulos não serem novos, os cientistas descobriram que o xanthohumol é um poderoso antioxidante. "Ele vem em glândulas pequenas e pegajosas, que você encontra dentro do lúpulo", disse Herrmann.


O xanthohumol inativa as enzimas chamadas de citocromos P-4; elas podem ativar o processo canceroso. Ele também ajuda o organismo a eliminar substâncias carcinogênicas, interrompendo o crescimento tumoral em uma fase inicial.


Estudos preliminares na Universidade Estadual do Oregon mostram que o xanthohumol pode eliminar câncer da mama, cólon, ovário e da próstata. "É muito saudável", disse o Professor Werner Back da Universidade Técnica de Munique. "Acho que os ingredientes da cerveja são muito bons."


Os cientistas dizem que o xanthohumol contém antioxidantes mais potentes do que a vitamina E. No entanto, os seus benefícios à saúde não param por aí - estudos agora estão mostrando que ele também reduz a oxidação do mau colesterol.


Mas apenas bebendo mais cerveja não irá fazer efeito. Seria preciso beber 60 cervejas comuns para igualar o montante de xanthohumol que os pesquisadores são capazes de obter nesta única cerveja. É por isso que os cientistas estão agora trabalhando em maneiras de dar a todas as cervejas níveis mais elevados de xanthohumol, e até mesmo encontrar formas de adicioná-lo a outros alimentos, como o chocolate.


E lembre-se, assim como o chocolate: quanto mais escura a cerveja, melhor é para você.

E há potencialmente mais benefícios da cerveja. Outros compostos encontrados no lúpulo são potentes fito-estrogênios. Os cientistas dizem que esses compostos poderiam finalmente ajudar a prevenir os fogachos da pós-menopausa e a osteoporose.


Fonte: BelgianShop WeekLetter 1334

Traduzido e Adaptado por Matthias R. Reinold