Cerveja e pão vão ajudá-lo a perder peso

 

A epidemia de excesso de peso que se espalhou por todo o mundo faz com que os cientistas busquem mais e mais métodos para combater os quilos extras. Muitas descobertas interessantes têm sido feitas nesta esfera, e uma delas pertence a médicos de Shropshire, Reino Unido, que lançaram uma luz sobre a razão porque há algum tempo atrás as pessoas costumavam ser magras e enérgicas.


O segredo da dieta da Idade Média para manter um corpo esbelto é: pratos vegetais, pequena quantidade de gorduras, e cerveja com um teor alcoólico muito baixo.


De acordo com dados históricos, na Idade Média, uma ração diária de uma simples camponesa "pesava" 3,5 a 4 mil calorias e consistia de dois pedaços de pão, um pedaço de 200 gramas de carne ou peixe, nabo ou feijão cozido, que eram “enxaguados” com quase 1,2 litro de cerveja. Não se esqueça do exercício sob a forma de trabalho no campo etc.


O chefe da pesquisa, o Dr. Roger Henderson, acredita que a dieta dos séculos 10 a 13 não garantiam apenas uma figura esbelta, mas também alta imunidade.


Fonte: BelgianShop WeekLetter 1364 - 05/11/2008

Traduzido e Adaptado por Matthias R. Reinold