Carlsberg lança cosméticos para homens feitos de cerveja | Junho | 2015

São Paulo - A marca dinamarquesa Carlsberg, dona de 8% do mercado global de cerveja, decidiu expandir seus negócios. E o novo ramo é bem distante das bebidas alcoólicas: produtos de beleza para homens.

Ela lançou a linha Carlsberg Beer Beauty, imaginando que os homens que bebem sua cerveja também irão confiar nela na hora de fazer a barba e tomar banho. 

Os produtos incluem shampoo, condicionador e loção corporal.

Na fórmula dos cosméticos, há lúpulo, cevada e leveduras usadas na fabricação das cervejas.

A marca garante que não é só "licença poética": há mesmo cerveja nos produtos. 

Para cada embalagem de 250 ml de creme condicionador, por exemplo, foi usada meio litro de cerveja (previamente congelada e desidratada) durante a fabricação.

O preço, contudo, será bem salgado: 64 euros pelo kit.

Confira o processo de criação: https://youtu.be/rEc54A3qvcs

Fonte: Exame Marketing, por Guilherme Dearo – 19.06.2015