Beber cerveja para melhorar sua saúde

 

A cerveja é a única bebida que tem lúpulo e é uma das duas fontes naturais de silício (a segunda é a água). Segundo os estudos de R. Thompson e J. Powell, o silício na cerveja ajuda a fortalecer os ossos e reduz o risco de desenvolver Alzheimer.


Um copo de cerveja aumenta significativamente o "colesterol bom". As fibras solúveis que contém são derivadas das paredes celulares da cevada e ajudam a reduzir o "mau colesterol".


O consumo moderado de cerveja é especialmente importante para reduzir o risco de cardiopatia isquêmica e outra doença cardíaca.


Os amantes da cerveja estão protegidos contra a bactéria Helicobacter pylori, que é a causa da maioria das úlceras gástricas.


O grupo de vitaminas B como a niacina, riboflavina B2, ácido fólico C9, B6, piridoxina e cobalamina B12 protegem contra doenças cardiovasculares.


A cerveja é um produto é totalmente natural e é elaborada a partir de malte, lúpulo, levedura de cerveja e água. Ela contém antioxidantes, minerais e vitaminas que são a base da dieta completa. Aproveite e se mantenha saudável!

 

Fonte: BelgianShop WeekLetter 1401 – 02/11/2009

Traduzido e Adaptado por Matthias R. Reinold