Novo estudo demonstra que bebedores moderados de cerveja estão menos propensos a apresentar pressão alta e excesso de peso

Um estudo recente descobriu que pessoas que bebem ale e lager em quantidades moderadas estão menos propensas a ter pressão alta e diabetes. Também, aqueles que bebem cerveja de modo controlado estão menos propensas a engordar, reportou Topnews em 18 de janeiro.

O Dr. Ramon Estruch, um pesquisador espanhol, conduziu o estudo que revelou que a cerveja possui ácido fólico, vitaminas, cálcio e ferro, que são benéficos ao sistema cardiovascular.

Os pesquisadores são da opinião de que a cerveja não engorda, pois há pouca gordura e níveis de kilojoules na bebida. Uma pessoa se torna barriguda devido ao consumo excessivo de álcool, ingestão de alimentos com alto teor de gordura e menos atividade física.

O estudo sugere que juntamente com a alimentação saudável, seguido de um regime de exercícios regulares, os homens devem beber três pequenos copos de cerveja por dia e para as mulheres, esta quantidade deve ser de dois copos por dia. 

Fonte: Belgian Shop 1442 – 02/02/2011
Traduzido e Adaptado por Matthias Rembert Reinold – Mestre Cervejeiro Diplomado