Consumo moderado de cerveja melhora os níveis de colesterol

Um estudo recente mostrou que o consumo moderado de cerveja foi associado com uma melhoria nos níveis de colesterol, comunicou a empresa FYI Living. No estudo, os participantes que consumiram uma quantidade moderada de cerveja por dia tinham níveis mais elevados de HDL, ou colesterol saudável, após um mês.

Curiosamente, este efeito foi mais pronunciado nas mulheres que nos homens. HDL, ou lipoproteína de alta densidade, atua como “sequestradores” de colesterol no sangue, retirando de circulação o LDL extra (colesterol "ruim"). O objetivo é ter um HDL acima de 60 mg/dL, o que está associado a uma diminuição do risco de doença cardíaca.

Como é que a cerveja aumenta o HDL?

Os benefícios saudáveis ​​da cerveja e do vinho para o coração de cerveja e vinho para esse assunto, é largamente atribuído ao teor de álcool. Uma quantidade moderada de álcool aumenta as taxas de transporte de HDL, aumentando as concentrações sanguíneas.

O que
é uma quantidade moderada de álcool?

A American Heart Association recomenda uma dose de bebida alcoólica por dia para mulheres e duas para os homens. No presente estudo, os participantes do sexo feminino consumiram um copo de álcool e os homens consumiam dois copos de álcool por dia. No entanto, a AHA estabelece que, se você não bebe, não deve começar. O alto consumo de álcool está associado atualmente a elevado teor de colesterol LDL, portanto, não exagere.

De que outra forma eu posso aumentar meu HDL?
- Mantenha um peso saudável
- Exercite-se regularmente
- Inclua gorduras Omega-3 na sua dieta, como o linho, peixes e nozes
- Evite as gorduras trans
- Coma mais fibras solúveis, como aveia, leguminosas, couves de Bruxelas e peras
- Abstenha-se de tabaco

Fonte: BelgianShop 1445 – 14/04/2011
Traduzido e Adaptado por Matthias R. Reinold