Cerveja é saudável, especialmente as mais escuras

A cerveja tem um número de antioxidantes naturais e vitaminas que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e até mesmo reconstruir músculos. Ela também tem uma das maiores teores de energia de qualquer alimento ou bebida, publicou a FoxNews em 10 de fevereiro.

Se você está preocupado com a desidratação, tenha em mente que a cerveja é de 93 por cento de água. Além disso, de acordo com um estudo espanhol, a cerveja pode realmente proporcionar uma melhor hidratação do que a água sozinha quando você está suando sob o sol.

Assim, com tudo isso em mente, que tipo de cerveja que você deve beber? Mas como você é um expert em calorias, você pode ser tentado a pegar uma lager light, mas para benefícios de saúde, uma cerveja escura é a melhor escolha.

Cervejas escuras tendem a ter a maioria dos antioxidantes, que ajudam a reverter danos celulares que ocorrem naturalmente no corpo. Um estudo recente publicado no Journal of the Science of Food and Agriculture também descobriu que a cerveja escura tem maior teor de ferro em comparação com as cervejas mais leves.

Lembre-se, o ferro é um elemento essencial que nossos corpos precisam. O ferro é uma parte de todas as células e efetua muitas funções, incluindo o transporte de oxigênio de nossos pulmões através de todo o organismo.

Outra boa opção são as cervejas de microcervejarias, que são mais saudáveis ​​do que as produzidas em massa, porque elas contém mais lúpulo. O lúpulo contêm polifenóis, que ajudam a reduzir o colesterol, combater o câncer e matar os vírus.

Basta lembrar a regra de ouro: Tudo com moderação. Você não quer envergonhar-se na frente de seus amigos bebendo demais, e você certamente não quer se colocar em risco com relação a efeitos de longo prazo sobre a saúde, como problemas hepáticos, doenças renais e doenças do coração.

Fonte: Belgian Shop nº 1461 – 21/02/2012
Traduzido e Adaptado por Matthias R. Reinold