Primeiro concurso de receitas caseiras com a categoria Catharina Sour está com inscrições abertas

Promovida pela Vale do Lúpulo Brew Shop, loja de Blumenau (SC) especializada em itens para produção caseira da bebida, competição vai premiar o melhor na categoria incentivada pela Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc)

Os cervejeiros caseiros são agentes fundamentais no mercado das cervejarias artesanais. A pesquisa e a dedicação deles fomentam o segmento no país e, com a sua profissionalização, centenas de microcervejarias surgem todos os anos no Brasil. É por isso que a Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) convoca os produtores caseiros para a disseminação do estilo Catharina Sour, criado para valorizar os ingredientes locais e fortalecer a relação dos brasileiros com a bebida.

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de cervejas caseiras, que traz a oportunidade da apresentação do estilo no Brasil. O 1º Concurso de Cerveja Caseira Vale do Lúpulo premiará as três melhores inscritas nos estilos Catharina Sour e American Pale Ale.

As inscrições vão até o dia 4 de junho e o anúncio dos vencedores ocorre no dia 16 de setembro. Todas as informações estão no link http://bit.ly/Regulamento-ValedoLúpulo.

Carlo Lapolli, presidente da Acasc, acredita que a iniciativa é um novo marco para a consolidação do estilo brasileiro. "Um dos termômetros deste mercado é o interesse dos cervejeiros caseiros. E temos certeza que logo outras marcas no Brasil também produzirão Catharina Sours", diz. Hoje, algumas marcas catarinenses já comercializam o estilo.

Fonte: SEGS – 24/05/2017