Lavagem CIP de tanques

 

Os sistemas de lavagem de tanques podem ser utilizados nas seguintes aplicações: sistema de lavagem para tanque de fermentação, limpeza de reatores e misturadores: lavagem de tanques de armazenagem, limpeza para caminhão-tanque, lavagem rotativa, lavagem de tambor e de barril e lavagem de linha transportadora.

Dentre os produtos da linha de lavadores de tanques podemos destacar o lavador modelo UltraClean®. Os bicos de pulverização do lavador rotacionam através da força reacionária do fluído, apresentando fluxos de jatos sólidos em linhas cruzadas reproduzíveis, que proporcionam uma excepcional limpeza de alto impacto em grandes tanques, tonéis, dornas e containeres.

O design compacto e esguio permite a instalação através de aberturas tão pequenas quanto 6" (152mm), e o peso de 6,8 kg faz com que este limpador se torne uma escolha adequada tanto para limpezas localizadas, como para aplicações de limpeza nas quais se necessite de um equipamento portátil.

“O limpador está disponível em quatro diferentes tamanhos de bicos – 6, 8, 10, e 12 mm – com uma conexão de entrada de 1-1/2” NPT. As vazões variam de 60 a 810 litros por minuto, com pressões variando entre 2 a 20 bar. O diâmetro dos reservatórios podem variar de 4 a 48 metros, com ciclos de limpeza variando de 6 a 42 minutos. O lavador de tanques UltraClean possui uma cobertura de 360º de limpeza.

Benefícios de um sistema de lavagem de tanque:

• Aumento de produtividade;

• Redução de manutenção e paradas;

• Redução de custos com produtos químicos, água e outros;

• Aumento da segurança dos trabalhadores.

• Assepsia completa do tanque eliminando possíveis contaminações.

Fonte: Spraying Systems do Brasil