Release - Degustação cerveja VOTUS 01/2015

Nova cervejaria artesanal no mercado realiza degustação no Empório Alto de Pinheiros

Quatro rótulos foram apresentados à imprensa especializada

 

Cervesia - Cerveja Votus

Chega ao efervescente mercado cervejeiro brasileiro a Votus, uma nova cervejaria artesanal instalada na cidade de Diadema (região metropolitana de São Paulo).

O nome VOTUS vem do latim, que em português significa VOTO, no sentido de que todos podemos, e devemos, manifestar nossa opinião pessoal sobre algo ou alguém, dando o seu voto.

A Votus traz, a princípio, seis rótulos e uma nova – e audaciosa – proposta: aproximar o público leigo do universo das cervejas especiais, mas sem deixar de impressionar os já apreciadores. Levando em conta essa proposta, toda a comunicação visual da marca visa facilitar a identificação de suas cervejas, usando, por exemplo, a nomenclatura feita por números. As especificações de cor, aroma e sabor também aparecem identificadas em destaque no próprio rótulo, para auxiliar na escolha. Peça a sua cerveja Votus pelo número!

Com as cervejas já adentrando o mercado paulista, foi realizada na última segunda-feira, dia 26 de janeiro, uma degustação e a apresentação oficial à imprensa de 04 de seus 06 rótulos: Doppelbock, Brown Ale, Weiss e Pilsen.

 

Além dos integrantes da equipe - Flávio Athayde, Alex Holanda, Lucas Tatani, Thiago Reis Oliveira e Gabriel Fraga, e o mestre cervejeiro Matthias Rembert Reinold, responsável pela implantação do projeto e elaboração de 03 cervejas, estavam presentes nesse primeiro momento Ney Ayres – da Revista Sax e site Watermag, Luis Celso Jr. – Bar do Celso, Kike Martins da Costa – Revista 29 Horas, Bruno Kono – site IG, André Clemente – Revista Prazeres da Mesa, Luiza Emrich – Top Magazine, Lara Miller e Fernanda Fucella – Cool Magazine.

 

» No Facebook do "Bar do Celso ", Luis Celso Jr publicou sobre as cervejas:

"Uma German Pilsner de suave amargor e bem maltada; uma Weissbier bem frutadinha; uma Brown Ale com caramelo e toffee pronunciados; e uma Doppelbock com 8,5% de álcool bem inserido e equilibrada. Cervejas bem corretas e de ótimo drinkability! Vale a pena!"

» Bruno Kono, da seção "Mundo Masculino " do Portal IG fez a matéria:

"Amigos se juntam e criam cervejaria: "Sem estudo, fecha em um ou dois anos".

 

Descrição dos 6 rótulos iniciais da nova cervejaria:

VOTUS 001 – American IPA: Uma cerveja com intenso amargor, com aromas que remetem a frutas cítricas e florais.

VOTUS 002 – Belgian Trippel: As principais características dessa cerveja são suas notas cítricas e condimentadas, além de ser bastante refrescante.

VOTUS 003 – Doppelbock: Uma bock sem extremo dulçor, porém com extremo álcool. São perceptíveis alguns sabores torrados, de chocolate amargo e café.

VOTUS 004 – Brown Ale: O aroma e sabor dessa cerveja apresenta toques de caramelo, amêndoas e chocolate amargo, com um final adocicado, torrado e seco. É uma cerveja leve e refrescante.

VOTUS 005 – Weiss: Uma cerveja de trigo bem refrescante, devido a sua alta carbonatação. Banana e cravo são perceptíveis no aroma.

VOTUS 006 – Pilsen: Uma cerveja refrescante, caracterizada pela leveza de aroma e sabor.

 

Por: Tatiana Catarina Reinold

Redação CERVESIA - www.cervesia.com.br

com informações da DeFatho – Comunicação

28/01/2015

 

Confira abaixo a galeria de imagens do Evento...