Realizada de 19 a 21 de junho, na cidade de São Paulo, reuniu em um só lugar empresas e instituições nacionais e internacionais que buscam sempre apresentar o que há de melhor em tecnologia cervejeira. Apontando novidades e tendências para um mercado que está em constante ascensão. 

 

A FEIRA

Um sucesso que provou a dedicação e o interesse do mercado brasileiro em elaborar e estar sempre aprimorando a sua produção de cerveja, mostrando que é um lugar propício para encontros e reencontros, enfatizando sua importância no que diz respeito a fazer negócios, contatos, parcerias e a exposição de produtos e serviços.

MICROCERVEJARIAS

Marcando forte presença na IX Edição da Feira Internacional de Tecnologia em Bebidas, as microcervejarias vieram mostrar que tamanho não é documento. Dispostas lado a lado no Beer Lounge, ofereceram aos visitantes e ao mercado produtos diferenciados, onde a variedade e a qualidade muitas vezes surpreendem. Cervejas feitas artesanalmente, seguindo a Lei da Pureza Alemã, que atendem aos consumidores exigentes por inovação.

Em peso estavam as microcervejarias de Santa Catarina enfatizando a colonização do sul do país pelos alemães e um de seus maiores costumes: a fabricação de cerveja. Estavam presentes: Bierland, Eisenbahn, Schornstein e OPA Bier. Os estados de São Paulo e Minas Gerais também mostraram que mesmo não tendo a mesma tradição, possuem potencial. De São Paulo estavam presentes: Ashby, Atlas, Bamberg, Colorado e Cevada Pura; de Minas Gerais: Backer, Cervejaria Premium e Falke Bier.

 

 im001244

Alexandre Bazzo, proprietário da Cervejaria Bamberg,
e o Mestre Cervejeiro Matthias Reinold.

A presença da ACerva Carioca (Associação dos Cervejeiros Artesanais Cariocas) teve o objetivo de divulgar e fomentar a cultura da cerveja artesanal e caseira, mostrando ao público uma variedade de mais de 20 tipos de cerveja elaboradas pelos seus associados.

 im00125

 

ACerva Carioca com o stand sempre
cheio de curiosos.

CERVESIA

Nós da M.Reinold estivemos na Brasil Brau 2007 com o stand CERVESIA. Sempre dispostos a tirar dúvidas e apresentar aos visitantes boas razões para ingressar neste mercado de microcervejarias, que apesar de ainda pouco disseminado, está tomando espaço e se mostrando uma boa opção quando o assunto é investir na elaboração de cervejas diferenciadas e de boa qualidade.

Fonte: Tatiana Catarina Reinold
Arte, Editoração e Publicidade