Degusta2014Release - Degusta Beer & Food 2014

As palestras, fóruns e degustações gratuitas fizeram a alegria dos participantes nesses 3 dias de evento. Os interessados em conhecer mais sobre a fabricação artesanal de cerveja encheram o auditório, o stand da Acerva Brasil e os stands das mais de 20 microcervejarias que marcaram presença no evento. Tudo isso incluindo um belo prato de comida para a mais saborosa harmonização.

Realizado pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem) e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, o evento ocupou 5 mil m² do Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, do dia 1º de agosto até 3 de agosto. A iniciativa nasceu como "Degusta Beer" dentro da Brasil Brau – bienal de cerveja voltada para tecnologia e negócios do setor – e a partir de 2014, incorpora o conceito & Food e ganha evento próprio com edições anuais.

Várias microcervejarias, principalmente, da região sul do país e dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, estiveram presentes mostrando ao público sua grande variedade de cervejas e os lançamentos tanto dos tipos clássicos, inspiradas nas escolas cervejeiras tradicionais, como estilos mais inusitados.

Destaque para a novidade da Insana: A cerveja "Pinhão Barley Wine", que homenageia o estado do Paraná e traz aromas doces e amadeirados com uma leve lembrança de pinhão cozido, com 8,5% de álcool. Sendo ótima para acompanhar carnes vermelhas, ensopados e pratos a base de pinhão.

Presente também a cerveja "Tânger" da Júpiter - uma Witbier elaborada com raspas de tangerina e especiarias. Uma cerveja leve com 4% de álcool que harmoniza com frutos do mar, aves e saladas.

No stand da Mistura Clássica a novidade foi a "Burn Baby Burn" - uma Smoked Porter, de aroma defumado e sabores tostados, que estará disponível nas lojas a partir de 12 de agosto.

A cerveja "Pecado" da mais nova microcervejaria de Gramado (RS): a Gram Bier – Cervejas Especiais, também veio para ser lançada na feira. Trata-se de uma Belgian Blond Ale com aroma frutado e sabor levemente adocicado, com 6% de álcool, e que teve uma ótima aceitação por parte dos participantes do evento.

Agora todos já sabem que cada tipo de comida tem uma cerveja que combina perfeitamente com ela. Deguste!

E não esqueça: "Beba menos, beba melhor".

Por: Tatiana Catarina Reinold

Redação CERVESIA - www.cervesia.com.br

 

Confira abaixo a galeria de imagens da feira...