Bate-papo com Colecionador

FotoColecionador

Nome: Jonathan Parker

Email: jpironcan@gmail.com

País: Brasil / Rio de Janeiro

Quais Itens você coleciona?

Barril de 5 litros, itens da Kaiser (tudo de Kaiser), Latas de 500 ml, latas de ferro nacionais (cerveja e refrigerante), Coca Cola.

Quando começou a colecionar, como aconteceu?

Comeceia  colecionar  em  Fevereiro  de  1995  por conta  de um  vizinho,  Sr  Alexandre.  Eleme  falou  que  estava  colecionando,  eu  achei  interessante  e comecei junto com ele. No inicio até ganhei umas 100  latas de uma vizinha da  minha av., inclusive uma Malt 90 que foi uma das minhas primeiras latas de ferro.

Alguma história interessante ou engraçada neste período?

Não sei precisar o ano, mas aconteceu numa pescaria na Praia Vermelha juntamente com meu saudoso Pai  e mais dois amigos. Eu vi uma lata sendo trazida pelo mar e sai que nem um louco atras dela, ninguém entendeu nada. Peguei a lata e para minha felicidade não tinha ela na minha coleção, era uma Skol Rock da vida.

Qual o item que considera mais importante em sua coleção?

São dois itens, minha primeira Rioco e minha mini Kaiser, cobinadas por muitos.

O que é colecionar?

Colecionar é fazer novos amigos, é conhecer a fundo a história do que você escolheu para colecionar, no meu caso das latas e da cerveja. É ficar feliz por descobrir novos itens para a coleção e ter itens raros.

Mensagem para os novos colecionadores:

Por mais que seja difícil no inicio da coleção, você só vai perceber isso quando o seu espaço acabar, tente dar um padrão a sua coleção, não saia pegando tudo por aí. Pois chegará um dia que talvez a sua empolgação acabe por conta da falta de espaço.

Fonte: RioLatas Ano: 02 Julho 2012 Ed.: 0021 - 03/07/2012