Você é maior de 18 anos?

Sim Não

Borck

Cervejaria de Timbó

Cerveja viva

Viva como nunca, borck como sempre

Nossos rótulos

  • Red Larger

    ESTILO: Red Larger

    LINHA: Linha tradicional

    TEOR ALCÓLICO: 5%

    GARRAFA: 600ml

    INFO: Chopp tipo bock, utiliza uma levedura de baixa fermentação e malte especial europeu. Tem coloração castanho-avermelhada, apresenta espuma cremosa e uma possível turbidez, pois não é filtrada. O sabor remete a tons frutados e leve amargor com notas de caramelo.

  • Pilsen

    ESTILO: Pilsen

    LINHA: Linha tradicional

    TEOR ALCÓLICO: 4,5%

    GARRAFA: 600ml

    INFO: O chopp tipo Pilsen produzido pela Borck possui um grande diferencial: ele não passa por nenhum processo de filtragem, mantendo um alto padrão de pureza, com sabor marcante e paladar leve. Refrescante, tem aroma com notas leves de malte, lúpulo e frutas.

  • Malzbier

    ESTILO: Malzbier

    LINHA: Linha tradicional

    TEOR ALCÓLICO: 4,5%

    GARRAFA: 600ml

    INFO: O chopp tipo Malzbier possui um sabor levemente adocicado devido ao caramelo em sua composição e, aliado ao puro malte, equilibra perfeitamente as nuances e tons dos seus ingredientes.

  • weizenbier

    ESTILO: Weizenbier

    LINHA: Linha tradicional

    TEOR ALCÓLICO: 4,5%

    GARRAFA: 600ml

    INFO: O Weizenbier é um chopp de alta fermentação, produzido com malte de trigo. Seu aroma é intenso e o sabor é leve e marcante, com notas frutadas de cravo e banana. Tem coloração amarelo palha e um aspecto visual mais turvo por causa das leveduras em suspensão. Tem espuma abundante e cremosa.

  • India Pale Ale

    ESTILO: India Pale Ale

    LINHA: Linha tradicional

    TEOR ALCÓLICO: 8%

    GARRAFA: 600ml

    INFO: A Borck IPA tem uma característica de malte mais acentuado e um aroma de lúpulo mais discreto e com outro perfil aromático. Ela é produzida com quatro tipos de maltes europeus e três variedades de lúpulo americano.Tem coloração predominantemente dourada e âmbar. Aromas presentes são o frutado, cítrico, caramelo e tostado.

Nossa história

Brunhard Borck abandona a vida de bancário para investir em um sonho. Em 25 de Agosto de 1995 decide montar uma micro cervejaria, na cidade de Timbó, coração da colonização alemã e italiana em Santa Catarina.
Artesanal de verdade

A história da Cervejaria Borck inicia em 1995, quando seu fundador Brunhard Borck abandona a vida de bancário para investir em um sonho. Em 25 de agosto de 1995 decide montar uma microcervejaria, na cidade de Timbó, coração da colonização alemã e italiana em Santa Catarina. Um convite o leva a cerverjarias na Hungria. Em 2 de outubro de 1995 ele viaja para a Europa, onde visita cervejarias em Verona, Hamburgo, Munique e Százhalombatta, onde adquire a estrutura necessária. Junto aos equipamentos ele tratou de trazer um mestre cervejeiro. Em 01 de maio de 1996 chegam da Hungria os equipamentos e em 26 de junho chega o mestre cervejeiro Zoltan Yhaz, sem falar uma palavra em português. Com dicionário na mão e vontade de colocar o sonho em prática, em 25 de agosto de 1996 ficam prontos os primeiros tanques de chopp. A inauguração da fábrica se faz em 04 de outubro. A novidade atraiu apreciadores da tradicional cerveja européia, encorpada e de alta fermentação, sem similar no Brasil. Porém o seleto grupo de apreciadores não foi suficiente para manter o nível de produção viável. A empresa altera sua fórmula para um chopp do tipo Pilsen e posteriormente passa a produzir o chopp escuro, tipo Malzbier.

Desde 1996 - TimbóEm 2010, ainda no mesmo molde artesanal e familiar, nos mesmos tanques húngaros, com uma fórmula especial e única, a Cervejaria Borck passa a produzir o chopp tipo Weizenbier, feito à base de trigo. Em dezembro de 2013 começa a produção do Borck Red Lager e quase 18 anos depois inicia o processo de engarrafamento do chopp sem pasteurização, e a cerveja viva da Borck começa mais um capítulo da sua história.

Receba novidades

Em qual email você gostaria de receber novidades?

Estamos te enviando um e-mail
para confirmar seu cadastro.