Verão: Especial de cervejas!!!

Que tal sair da mesmice e experimentar cervejas diferentes este fim de semana?  Nesta matéria, trazemos duas cervejas Vienna e uma Bock. Ambas com boa formação de espuma, são tipos de cerveja que combinam muito bem com aves.  Vale a pena experimentá-las acompanhadas de uma bela porção de frango à passarinho, por exemplo.

Vale lembrar que até o fim do verão, às sextas-feiras, o Guten Bier vai dar dicas de cervejas nacionais e importadas para você experimentar. E esta semana foram escolhidos os nomes abaixo para refrescar seu verão e ter dicas de harmonização. Confira:

Brooklin Lager

A cerveja do tipo Vienna é de baixa fermentação e de origem austríaca. A presença do malte é contrabalanceada pelo amargor do lúpulo, que enxuga o paladar e confere um final harmônico e balanceado. Utilizando um método diferenciado de malteação (processo controlado de germinação dos grãos), a bebida tem cor avermelhado claro a cobre, brilhante, com espuma de boa formação e colarinho. Seu teor alcoólico varia de 4,5% a 5,5% e tem aroma predominante de malte (sente-se um leve dulçor).

Harmonização: hambúrguer, embutidos, frutos do mar, queijos, folhas e saladas, aves, carne bovina.

Biritis

Também do tipo Vienna, essa cerveja é feita com malte importado, viva cor alaranjada, um equilibrado aroma de lúpulo e distintamente refrescante para ser bebida ao longo de todo o ano num país tropical, como o Brasil. Mais que uma cerveja divertida e com alma do Rio de Janeiro, este é um projeto feito com o carinho, a atenção e o cuidado de um filho, em forma de homenagem ao seu pai, um dos maiores apreciadores de cerveja e artista querido no Brasil: Mussum.

Harmonização: embutidos, carne bovina, folhas e saladas, frutos do mar.

Schornstein Bock 500 ml

Essa cerveja, do tipo Bock, apresenta uma bonita cor âmbar acobreada com boa formação de espuma com boa retenção no copo. É uma cerveja translúcida. No olfato, as inconfundíveis notas maltadas carameladas, lembrando biscoito e casca de pão, estão em perfeita harmonia com o leve herbal e floral dos lúpulos alemães clássicos. Uma breve nota tostada e frutada pode ser percebida.

Harmonização: aves.

Fonte: Taia da Web (taiadaweb.com.br) Colaboração: Gutenbier – 11/12/2015