Gastronomia e cerveja – paixões mineiras no Circuito Aproxima

Festival ocorre entre os dias 17 de junho e 10 de julho nos principais restaurantes da capital

Mais de 40 dos principais restaurantes de Belo Horizonte, dentre eles Alma Chef e A Favorita, participarão do terceiro Circuito Aproxima, que ocorrerá entre 17 de junho e 10 de julho na cidade, com o objetivo de valorizar e resgatar elementos da gastronomia mineira. A grande novidade deste ano é que todos os pratos serão harmonizados com cervejas Krug Bier. “Antes só ouvíamos falar da harmonização com vinhos. Mas agora, é cada vez mais comum a harmonização com cervejas. A gastronomia mineira oferece diversos ingredientes que casam perfeitamente com a bebida”, conta Herwig Gangl, sócio diretor da cervejaria.

A temática será a carne de porco e, segundo o idealizador, Eduardo Maya, “a escolha do ingrediente se deu por entendermos a relevância da carne suína na cultura gastronômica mineira”. Para valorizar ainda mais as tradições regionais, serão priorizados produtores artesanais mineiros e todos os pratos, além da carne de porco local, vão conter algum ingrediente típico de Minas Gerais.

A inauguração do Circuito Aproxima será na terça-feira (14/06), no espaço de eventos da Krug Bier, Biergarten, para convidados.

Sobre a Krug Bier:

Com atuação ativa em dez estados brasileiros, a fábrica da Krug Bier conta com 16 rótulos de chopes puro malte, além 15 diferentes tipos cervejas. A marca também foi escolhida por Skank e Tia Nastácia para produzir rótulos que levam os nomes das bandas. No início de 2016, a linha Expressionista (Calúnia, Inocência, Rancor, Remorso e Sarcasmo), minuciosamente pensada e desenvolvida para os grandes apreciadores do produto, chegou ao mercado. “Produzir exatamente o que o cliente deseja é essencial para o sucesso e, em um mercado competitivo como o cervejeiro, ter opções que agradem a diferentes paladares é uma boa forma de estar à frente”, pontua o sócio diretor da Krug Bier, Herwig Gangl.

Também neste ano, foi inaugurado o Biergarten, amplo espaço junto à fábrica (1200m²), projetado para receber visitantes com música boa e, claro, o melhor da cerveja artesanal.

Todos os produtos estão disponíveis para delivery, revenda, webstore e podem ser degustados nas choperias Krug.

Sobre o Circuito Aproxima:

A cada ano, durante um período de 24 dias, os melhores restaurantes, cafés, quitandas, hamburguerias, pizzarias e sorveterias de Belo Horizonte e região se unem para promover a gastronomia mineira. Cada estabelecimento desenvolve um prato com pelo menos um ingrediente local, levando aos clientes mais conhecimento sobre a cultura gastronômica de Minas Gerais.

Os pratos especiais do Circuito Aproxima são servidos nos próprios estabelecimentos. Isto contribui para ampliar o alcance desta cultura de valorização dos produtos mineiros e para incentivar que chefs e cozinheiros se apropriem cada vez mais daquilo que é produzido localmente.

Fonte: http://www.segs.com.br/, por Hipertexto Comunicação Empresarial - 09/06/2016.