Queijos e cervejas artesanais no Botto Bar

Em tempos de frio, como temos vivido nos últimos dias, faz com que muitas pessoas venham a aderir à dupla queijos e vinhos quase como um mantra de degustação bem adequada à temperatura mais baixa. Poucos sabem, no entanto, o quão complexa é a harmonização gastronômica de bons vinhos com determinados tipos de queijos e vice-versa.

Com a entrada das cervejas artesanais em definitivo no mercado brasileiro, tivemos a oportunidade de conhecer novos sabores e aromas capazes de trazer novos elementos para curtir com maestria o frio desta época do ano.

O Botto Bar, por exemplo, organizará, na próxima segunda-feira (20/6), um evento de harmonização entre queijos e chopes artesanais. O chef Daniel Martins vai preparar tábuas de queijos com cerveja. O cardápio inclui curado de ovelha, garnizé, cerrado, Barra de Ouro, dionísio, cacauzinho, azul do bosque, queijo de serro, castanho, azul do bosque, canastra, catauá, Serra do Lopo, Manezinho, taroco, Ribeirão, Paulo Lopes e outras delícias difíceis de serem encontradas em nossos "pegue pagues da vida".

Para acompanhar, o Botto terá seus 20 tradicionais tipos de chopes disponíveis. E, detalhe, harmonizações muito mais simples, saborosas e acertadas do que muitas das quais realizadas com vinho. Com todo o respeito.

Saúde!

Fonte: SRZD, por Clarimundo Flôres – 15/06/2016