Sobre o Vinho e a Cerveja

Dicas para o jantar: Tarapacá Cosecha Cabernet Sauvignon & Coruja Noctua Dark

O vinho jovem, com bom frescor, notas frutadas e herbáceas aparecem com média intensidade, final agradável 100% Cabernet Sauvignon. De cor rubi, aroma de média intensidade, lembrando frutas vermelhas bem maduras. Vinho de bom corpo, alegre, equilibrado, de taninos suaves, fresco e com média persistência.

A Nóctua Dark foi lançada em 2014 para comemorar os 10 anos da cervejaria Coruja. Fundada pelos arquitetos Micael Eckert e Rafael Rodrigues na cidade de Porto Alegre, RS.

O estilo “american dark lager” se aproxima também do “all-malt dark” que são definidos pela cor escura vinda da junção do malte e o grau de torrefação dado a este, e por vezes, a junção de caramelo. São cervejas leves com boa carbonatação, toques adocicados, baixa intensidade e boa presença de malte e caramelo no aroma. Curiosamente, aproximam-se mais das lagers claras do que dos estilos de lagers escuras. 

Harmonização

Aproveite o dia dos namorados e prepare uma raclete. Preparação típico da culinária suíça, feito para se comer à dois e um vinho chileno.

Aproveite o frio e sirva a cerveja com cordeiro grelhado, ou kebab. Se a ideia for só petiscar é indispensável um bom presunto cru do tipo: pata negra. Aproveite o dia dos namorados e convide seu cobertor de orelhinhas para desfrutar da ceia. Você pode ver outras dicas de harmonização no “Descomplicando a Harmonização“

Texto original: http://goo.gl/cuvgnZ

Fonte: GPHR News, por Deise Novakoski - 16/06/2016