Cerveja e gastronomia se misturam na 3ª edição do Circuito Aproxima

Mais um festival gastronômico chega a capital mineira. Entre os dias 17 de junho e 10 de julho, Belo Horizonte recebe a 3ª edição do Circuito Aproxima, que tem como objetivo promover a culinária mineira da capital. O evento conta com a participação de mais de 40 restaurantes que terão de cozinhar uma carne de porco, que é o tema desta edição, com pelo menos um ingrediente local. 

Reprodução 
Este ano, os pratos produzidos por restaurantes conceituados, como Eddie Fine Burger, Vila Monjardim e Paladino, serão harmonizados com cervejas Krug Bier. Além disso, “porcos de rejeito de minério” estão expostos na Praça da Savassi e em alguns dos estabelecimentos participantes. As obras denominadas “porcos de Minas” exemplifica os três focos do evento: a carne de porco que é o tema do Circuito; as obras confeccionadas por artistas mineiros; e o ambiental/ ecológico, visto que os rejeitos são reaproveitados. 

O circuito acontece durante um período de 24 dias e as receitas são servidas nos próprios estabelecimentos, confira todos aqui.

Fonte: http://www.minas247.com/ - 20/06/2016