5 cervejas ideais para a Páscoa

Que tal dar uma diferenciada nessa páscoa e, ao invés de chocolate, você saborear uma cerveja achocolatada? Separamos nesse post 5 cervejas ideais para a Páscoa, todas com presença marcante de chocolate seja no aroma ou no sabor.

Para chegar ao paladar de chocolate, as cervejarias brasileiras, utilizam apenas das propriedades do malte, cacau e outras especiarias. Isso ocorre porque no Brasil há uma lei que proíbe a utilização de ingredientes derivados de animal, como o leite, por exemplo, presente no chocolate. Dessa maneira, não é possível produzir no Brasil uma cerveja com chocolate, mas sim com elementos extraídos do malte, cacau, ou outras especiarias, que remetem ao aroma e paladar do chocolate. Em outros países isso é possível, e essas cervejas podem ser encontradas para venda no Brasil, como é o caso da Young”s Double Chocolate Stout e da Founders KBS, ambas com chocolate em suas receitas.

5 cervejas ideais para a Páscoa

As cervejas com chocolate, para as importadas, ou as cervejas achocolatadas (vamos assim dizer) para as nacionais, são a escolha perfeita para o cervejeiro que queira inovar nessa páscoa. Que tal trocar o tradicional ovo de páscoa por uma boa cerveja com os aromas e sabores típicos da data, ou escolher uma boa cerveja para harmonizar com o chocolate? Confira aqui as 5 cervejas ideais para a Páscoa, que separamos para você comemorar a data.

 Baden Baden Chocolate Baden Baden Chocolate – Para trazer os sabores de chocolate a Baden Baden utiliza cacau junto com uma mistura de maltes especiais que, favorecem esses aromas e sabores. A Baden Baden Chocolate é uma edição especial e limitada. Uma receita bastante cremosa que realmente parece ter chocolate na composição.
 Youngs Double Chocolate Stout Young’s Double Chocolate Stout – A Young’s Double Chocolate Stout é uma cerveja inglesa, feita com chocolate, o que dá a ela este sabor tão característico do ingrediente, junto também a personalidade do estilo Stout. Possui forte presença de chocolate no aroma e sabor, contrabalanceado por uma sensação de boca levemente seca e amarga. Uma excelente substituta para o ovo de Páscoa.
 Dado Bier Double Chocolate Stout Dado Bier Double Chocolate Stout – Essa é uma Russian Imperial Stout produzida com o mais nobre extrato 70% cacau, exclusivo da Kopenhagen. Possui ainda uma complexa composição de maltes, cevada tostada, aveia e lúpulos. A DaDo Bier Double Chocolate Stout é uma cerveja que todo chocólatra cervejeiro irá gostar.
 Brooklyn Black Chocolate Stout Brooklyn Black Chocolate Stout – Essa é uma produção sazonal da cervejaria Brooklyn Brewery, feita somente para o inverno americano. Sua coloração é escura, com espuma marrom de média formação. A Brooklyn Black Chocolate Stout provoca sensações únicas e diferenciadas na boca. Feita com uma mistura de seis maltes ela é envelhecida por meses e chega ao sabor e aroma de chocolate amargo.
 Founders KBS Founders KBS – Na lista das melhores cervejas do mundo, a KBS é uma cerveja do estilo Imperial Stout. Fabricada com uma enorme quantidade de chocolate e café em, ela é envelhecida por um ano em barris de carvalho que anteriormente armazenavam Bourbon. Possui 12,4% de teor alcoólico e 70 IBUs. É uma das poucas com nota 100/100 no Rate Beer, um dos principais sites de avaliação de cerveja do mundo.

Fonte: Blog Clube do Malte – 06/04/2017