Bierland aposta em harmonização com frutos do mar

A cervejaria blumenauense e a Marithimu’s fecharam parceria para harmonizar cerveja com frutos do mar e vão oferecer kits dos produtos pela internet.

Os premiados rótulos da Bierland acabam de ganhar ainda mais sabor. A cervejaria blumenauense e a Marithimu’s Especialidades do Mar, de Garuva (SC), fecharam parceria a fim de agregar um tempero a mais ao paladar dos consumidores. Kits que combinam cervejas com ostras, salmão, mexilhão, polvo e trutas defumadas podem ser adquiridos pelo site da loja virtual da Marithimu’s: http://www.especialidadesdomar.com.br/.

Para o sócio proprietário da Marithimu’s, Marcelo Wippel da Silva é importante estimular o costume de degustar alimentos com bebidas. “A intenção da parceria é a de fomentar o hábito de degustar os alimentos fazendo harmonizações com bebidas e despertar nas pessoas a expectativa de novos sabores na busca do máximo prazer em comer”, afirma. O sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke, concorda e acredita que quem tem a ganhar com a união entre dois produtos de qualidade são os consumidores.

Entre as harmonizações sugeridas estão:

Ostra Defumada Marithimu’s com Bierland Bock: harmonização impressionante, contrastando o salgado da ostra com a doçura do malte. Vale a pena combinar a cerveja com um pedaço generoso da ostra para tornar o resultado ainda mais saboroso.

Mexilhão Defumado Marithimu’s com Bierland Blumenau: as notas florais e herbáceas do lúpulo presentes na cerveja exaltaram o sabor do mexilhão e trouxeram uma harmonia muito saborosa para esta combinação.

Polvo Defumado Marithimu’s com Bierland Weizen: harmonização de bom contraste, a cerveja de trigo proporcionou um vai e vem de sabores do polvo. As notas frutadas e condimentadas, lembrando banana e cravo, proporcionam uma experiência muito aromática e refrescante para esta combinação.

Truta Defumada Marithimu’s com Bierland Blumenau: excelente experiência de harmonização. A união da truta e da cerveja foi marcada pelo equilíbrio. As notas de casca de pão, lúpulo floral e sutil complexidade da cerveja proporcionaram um agradável realce do sabor da truta. A carbonatação da cerveja também auxiliou na limpeza do palato.

Salmão Defumado Marithimu’s com Bierland Pilsen: a delicadeza da cerveja exaltou o sabor inconfundível do salmão. A carbonatação da cerveja tornou a combinação leve e deixou o paladar sempre pronto para o próximo pedaço.

Saiba mais em www.bierland.com.br

Fonte: Presse Comunicação Empresarial, por Fernando Gonzaga - 14/11/2013