Cervejas e Saladas

Por que não Cervejas e Saladas? Enquanto os bifões fazem croc croc na grelha, que tal ir harmonizando uma salada ou uma bela entradinha com cerveja? Vejam umas dicas fáceis e infalíveis, que qualquer ogro que só sabe fazer churrasco (sim estou me vendo nesta situação) pode preparar:

 

Salada de macarrão + Scotch Ale

Schotch Ales já "madurinhas" dão uma bela equilibrada nesta combinação: o dulçor do malte doce suaviza aquela pimentinha que você deve ter colocado ai, e o leve tostado da cerveja ajuda o garfo querer voltar logo à boca. Dica ogra: coloque cubos de mortadela e pimenta branca. Essa fica muito bacana, cuidado pra não esquecer a carne no fogo! Cerveja fácil aqui – Founders Dirty Bastard de 8,5% ABV e 50 IBU.

 

 

Salada de frutas + American Wheat

Sim, já falamos de frutas com cervejas, mas nunca de várias frutas com cerveja. A melancia é o ponto forte aqui, e ela precisa de uma cerveja que não vai sobrecarregar o seu dulçor que já é bem pronunciado. Uma weiss já faz o truque e sem abafar a uva, o melão, o kiwi e a maçã. Dobre o destaque das frutas com uma American Wheat Beer. Dica não ogra: coloque um pouquinho de suco de laranja na salada de frutas, algumas folhinhas de hortelã e não deixe de usar melancia! A cerveja aqui é a North Coast Blue Star Wheat Ale 4,5% ABV e 17 IBU.

 

 

 

Salada de batata (batatinha curtida) + India Pale Ale

Salada de batata é uma marca registrada do verão, mas podemos transformar isto numa bela entrada de qualquer estação: batatinhas curtidas com cenouras e salsichas. Essa poderosa combinação implora por uma cerveja com algum peso. A IPA com sua lupulagem pesada, funde facilmente com o tempero aqui. Dica ogra: manda bala numa boa mostarda doce, salpique alguma pimenta calabresa, inclua ovos de codorna e te prepare! A cerveja escolhida aqui é a novíssima e fresquíssima recém chegada Founders Centennial IPA de 7,2% ABV e 65 IBU.

 

  

Salada Grega + Rye India Pale Ale

Tomate cereja, cebola roxa, pepino, pimentão verde, azeitonas pretas e queijo feta. O foco desta salada é o sabor vegetal e fresco. A IPA com centeio tem elementos semelhantes, desde o seu "tempero fresco" maltado que ao amargor que se conecta com a mesma amargura nas azeitonas para um acabamento divino! A dica ogra aqui é picar tudo grosseiramente e mandar um azeite trufado por cima! A cerveja da vez é a Emelisse Smoked Rye IPA com 6,2% ABV e 55 IBU.

 

 

Salada de rúcula selvagem com lascas de parmesão e romã + American Wild Ale

Pra fechar com maestria, misture numa bela tigelona um maço de rúcula selvagem, lascas grande de UM BOM parmesão, sementes de romã e uma pitada generosa de vinagre balsâmico em cima. Isso fará sua boca franzir só de pensar, imagina comendo! Dica ogra: faça um "vinagrete" com canela em pó, mel, azeite, sal e vinagre e substitua o vinagre balsâmico para o contraste aparecer. A cerveja escolhida aqui, não poderia ser outra - Tart of Darkness - Sour Stout de 5,6% ABV.

Fonte: Full Pint Br - Por Fabricio Santos em 25/07/2014