Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Além de sediar grandes eventos cervejeiros, Vila Germânica, em Blumenau, tem atrações o ano todo.

Parque Vila Germânica está aberto o ano todo para os fãs de cerveja.

Em Blumenau, as boas cervejas e a alegria não acabam com o fim da tradicionalíssima Oktoberfest. O Parque Vila Germânica, que sedia o evento desde a década de 1960, segue aberto todos os dias do ano, gratuitamente. Quem gosta da bebida tem que ir lá ao menos uma vez da vida, é uma espécie de meca para os cervejeiros de todo o Brasil.

Administrado pela prefeitura, o complexo de 26 mil metros quadrados de área construída, com inspiração arquitetônica europeia, possui restaurantes, diversas lojas de souvenirs, com produtos regionais e artesanato típico. Entrar no Vila Germânica é sentir o gostinho da Alemanha. Além de um lugar convidativo para saborear uma boa cerveja, é também uma área de passeio para famílias, jovens e crianças. 

Além da consagrada Oktoberfest – a de Blumenau é considerada a segunda maior do mundo, só perdendo em tamanho e público para a de Munique –, no espaço também ocorre anualmente, no mês de março, o Festival Brasileiro da Cerveja, reunindo cervejeiros, especialistas e consumidores de vários Estados brasileiros e de outros países. São mais de 600 rótulos disponíveis aos participantes, que também têm à disposição uma programação artística e cultural, palestras e gastronomia típica alemã.

Para todos os gostos

Mas não é preciso marcar um evento no calendário para fazer um mergulho no universo cervejeiro da Vila Germânica. Os bares e restaurantes têm rótulos para todos os gostos, das tradicionais Pilsens brasileiras, passando pelas artesanais de Santa Catarina até chegar às Weiss vindas da Alemanha. Há espaço para experts no assunto ou para quem está aprendendo sobre a bebida alcóolica mais consumida no mundo. E que quiser harmonizar a bebida com algum prato pode pedir ajudar dos garçons.

Trabalhar na Vila Germânica, que fica próxima ao centro da cidade, exige muita dedicação e envolvimento com o serviço. Mas também dá para aproveitar o que de melhor o lugar oferece: a cerveja. Quem atesta isso é Yuri de Oliveira Santos, 25 anos, gerente do Bier Vila, um bar e restaurante que oferece uma carta com mais de 400 rótulos de cerveja. “Atendemos principalmente turistas o ano inteiro. Para ter sucesso nesse contato com gente tão diferente, de tantos lugares, tem que gostar. Eu sou privilegiado por atuar em uma área que eu sou apaixonado, que é a da cerveja, e um lugar único no Brasil que é a Vila Germânica”, declara Santos, que também é sommelier de cervejas.

Você pode harmonizar diferentes estilos com pratos oferecidos nos bares e restaurantes.

Fonte: G1 - 28/11/2016

guia fornecedores