Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Foto: Return to now

Uma cervejaria iniciada por surfistas e “pessoas que amam o mar” desenvolveu anéis para seus seis pacotes de cerveja que são comestíveis.

O material – feito de cevada e restos de trigo processado para a fabricação de cerveja – é 100% biodegradável e seguro para peixes, tartarugas, aves e outros animais marinhos comerem, ao contrário dos anéis de plástico que matam milhões de seres vivos a cada ano.

Todos os anos, “um milhão de aves marinhas e 100 mil tartarugas e mamíferos marinhos ficam aprisionados em plástico ou o ingerem e morrem”, diz o biólogo marinho Mark Tokulka.

Os norte-americanos consomem mais de seis bilhões de litros de cerveja por ano, sendo que metade é ingerida em latas. A maioria dos anéis de plástico e das latas acaba nos oceanos.

Porém, a Saltwater Brewery quer mudar isso. A esperança é que outras cervejarias artesanais e grandes empresas de cerveja sigam sua liderança. Se o fizessem, o custo de fabricação cairia e seria muito competitivo o custo de seis unidades dos novos anéis em comparação aos similares feitos com plástico, salvando centenas de milhares de vidas marinhas.

Tendo em vista a recente projeção de que haverá mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050, este é certamente um passo na direção certa, informou o Return to now.

Fonte: Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais – 13/01/2017

guia fornecedores