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Campanha criada pela agência AKQA mostra que altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor

Com o intuito de destravar o paladar dos brasileiros, a cerveja Beck’s traz uma ação sonora que desafia o público a encontrar o amargor da bebida mesmo ao provar outras cervejas mais leves. A iniciativa é baseada nos estudos de Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e doutorando na Universidade Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, que comprova que as altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. Com isso, Beck’s foi em busca de uma frequência própria e criou playlist capaz de tornar o sabor de qualquer cerveja mais amargo.

“Beck’s é uma cerveja que quebra paradigmas e dessa vez estamos ampliando o poder de escolha do consumidor que pode alcançar o sabor que ele prefere, em qualquer lugar, até mesmo quando Beck’s não está presente! Ao desenvolver essa ação, fomos observando que se tratava de um experimento social, além de uma campanha de marca. Por isso, convidamos o público a ficar atento às nossas redes sociais para conferir mais reacts e vivenciar testes e formas diversas de experimentação”, diz Rodrigo Peirão, gerente de marketing da cerveja Beck’s.

https://www.youtube.com/watch?v=FfB9MooRKY0

A campanha, idealizada pela agência AKQA e produzido pela Seiva, mostra aos consumidores está descoberta. O filme desconstrói o que se conhece como testes de sabor tradicionais, normalmente feitos com mais de um líquido, a proposta aqui é um único líquido, diversas percepções, do mais doce ao mais amargo. Além disso, a ação conta com reacts dos embaixadores João Vicente, Bruna Linzmeyer, Chay Suede, João Vicente de Castro e Jonathan Azevedo, além dos próprios DJs que compõem a playlist e outros influenciadores convidados.

 

Fonte: Propmark – 26/11/2020

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