Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Apesar de não fazer parte da lista de ingredientes tradicionais, as frutas são utilizadas há séculos na fabricação de cerveja. Historicamente as mais conhecidas são as lambic belgas, que utilizam principalmente cerejas, framboesas e pêssegos para suavizar os sabores ácidos típicos deste estilo. Atualmente, porém, a combinação de frutas com cerveja depende apenas da criatividade do mestre-cervejeiro e existem versões para praticamente qualquer estilo.

A inglesa Wells Banana Bread mescla de forma harmoniosa as características de uma tradicional Ale inglesa com o aroma e sabor de banana. É uma cerveja leve porém com certo amargor, o que equilibra bem o adocicado conferido pela adição da fruta.

A americana Pyramid Apricot Ale é uma cerveja de trigo com adição de damasco. Apresenta aroma bastante frutado de pêssego em calda, que também está presente no sabor. Apesar de doce, o final é seco e refrescante.

A pitanga é o ingrediente especial da Coruja Baca, uma Amber Lager que apresenta a fruta de forma suave no aroma e no sabor, conferindo notas cítricas e levemente ácidas que deixam a cerveja bastante refrescante.

Fonte: Destemperados | Por Marco Zimmermann em 02/10/2014

guia fornecedores