Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Outubro não é um mês somente de cervejas Oktoberfest! Também é das sazonais para as festividades de Halloween – além das tradicionais cervejas de abóbora, que remetem à tradição americana de decorar abóboras nesta época, existem muitas outras cervejas que arrepiam qualquer um.

Dicas do Mestre-cervejeiro.com - lista de 7 cervejas que não podem faltar na sua festa de Halloween.

 

1. Diabólica IPA

Encabeçando a lista, uma cerveja cujo teor alcoólico já explica tudo: com 6,66% de álcool, esta IPA apresenta coloração acobreada, aroma equilibrando caramelo com notas herbais e florais do lúpulo. Apesar do nome apocalíptico, uma cerveja equilibrada e saborosa.

 

 

2. Dieu du Ciel Penombre

Cerveja escura como a noite e amarga como a morte, é um híbrido entre uma IPA e uma Porter. Coloração marrom escura e aromas predominantemente torrados, com notas cítricas e terrosas dos lúpulos presentes. Na boca também predominando sabores de torrefação, chocolate escuro e cacau, com final seco e amargo.


 

3. Fantôme Saison

A "Fantôme sem nome", uma das cervejas mais emblemáticas e desejadas entre os cervejeiros. Seu nome faz referência à história de que o fantasma da Condessa Berthe de la Roche ainda pode ser visto perambulando pela região do castelo de La Roche-en-Ardenne, próximo à cervejaria. De coloração amarela turva e abundante formação de espuma, é fantasticamente aromática e complexa: muitos ésteres frutados, notas de especiarias, caprílico, couro, floral... Uma Saison assombrosa!

 

 

4. Duvel

Referência do estilo Strong Golden Ale, a Duvel surgiu como cerveja comemorativa pelo fim da I Guerra Mundial com o nome Victory Ale. Com sua coloração amarela turva, profusa espuma formando o clássico belgian lace na taça, complexo aroma frutado, floral e cítrico, tinha tudo para ser uma cerveja tranquila. Porém devido ao elevado teor alcoólico, ela foi comparada ao próprio tinhoso – Duvel significa "diabo" no dialeto flamengo da Antuérpia –, e o nome pegou.

 

 

5. Bodebrown Perigosa

Se você busca uma cerveja intensa, a Perigosa é o que você precisa. A primeira Imperial IPA registrada no Brasil é porrada em todos os aspectos: da bela coloração cobre ao amargor intenso, passando pelos pronunciados aromas cítricos e resinosos dos lúpulos.

 

 

6. Brooklyn Post Road

Cervejas tradicionalmente originárias devido a abundância de abóboras nos Estados Unidos, as Pumpkin Ale se inserem perfeitamente no Halloween. Porém são difíceis de encontrar: a Post Road é uma das poucas americanas desse estilo que vem pro Brasil. Apresenta coloração alaranjada, nítidos aromas e gostos de abóbora e dulçor ao final.

 

 

7. Bier Hoff Jerimoon

E por aqui em terras brasileiras onde os costumes de Halloween começam a aparecer, as cervejas para a festa também vieram. A Bier Hoff Jerimoon é uma Pumpkin Ale que não deixa nada a desejar das americanas, pelo contrário. A curitibana está excelente, com uma cor alarvajada viva, aromas e gostos tanto de abóbora, como de especiarias e dos insumos tradicionais da cerveja. Não é a toa que ela já conquistou medalha de ouro dentro da categoria em competição internacional.

 

Fonte: Mestre-cervejeiro.com – 28/10/2014

guia fornecedores