Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A alemã Schneider Weisse é uma das cervejarias mais tradicionais da Baviera. Poucos sabem, mas ela foi uma das principais responsáveis para que as cervejas de trigo não se tornassem um estilo extinto da bebida. Há cerca de 200 anos, a produção das cervejas de trigo era uma exclusividade estatal na Alemanha, ou seja, apenas a família real da Baviera tinha a autorização para realizar a sua produção.

Com o fortalecimento do consumo de outros estilos, houve um grande declínio nas vendas das Weiss Beer e, consequentemente, uma drástica diminuição da sua elaborção. Durante o auge dessa crise, em 1872, o Rei Ludwig II decidiu interromper totalmente a produção. Foi aí que entrou em ação o nosso herói, George Schneider, que comprou a concessão e o direito exclusivo de produzir as Weiss. E, até hoje, a Schneider Weiss é sinônimo de qualidade quando falamos das cervejas feitas com trigo.

Cervejaria localizada na cidade de Kelheim, Alemanha, todos os rótulos da Schneider Weiss seguem a lei da pureza alemã. Os nomes também geram curiosidade: o "Tap", que nomeia cada rótulo, deriva da palavra em inglês "Taphandle", que significa torneira de chopp. Para promover suas 7 cervejas, a cervejaria mantém 7 torneiras plugadas nos barris. A mais consumida recebeu o nome de Tap 7, e assim sucessivamente.

Fonte: Have a Nice Beer – 22/10/2014

guia fornecedores