Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Essa época do ano é sinônimo de várias comemorações, reunião com amigos, família e agregados. Praticamente de uma vez só chegam o verão, Natal e claro, o Ano Novo. Por isso, seguindo a tendência de outras listas que já fizemos, listamos 10 cervejas para o Reveillon. Afinal, muitos comemoram com o champagne, mas já que o fim de ano traz ou pelo menos sempre dá a deixa para mudanças, que tal então trocar a bebida tradicional da hora da virada por uma cerveja? Sim, CERVEJA.

Antes de conferir a lista, vamos para um rápido resumo do que são essas cervejas. Há várias cervejas produzidas pelo método Champenoise. São bebidas que após fermentação e maturação tradicional passam por uma segunda fermentação na garrafa, descansando em caves (basicamente porões) por alguns meses. É essa técnica que aumenta a liberação do gás carbônico, produzindo naturalmente mais carbonatação e lógico, tornando as cervejas com – se é que se pode chamar assim – cara de champagne.

Pra variar, os belgas, é que transpuseram o estilo para o mundo das cervejas, começando, segundo pesquisa, com a famosa "DeuS" da cervejaria Bosteels.

Vamos à lista.

<<< 1. DeuS Brut des Flandres - A primeira, talvez de fato a mais conhecida cerveja do estilo. Boa pedida, apesar de não ser em definitivo a melhor. Vale tomar ao menos uma vez para conhecer.

cervejeira Malheur é uma empresa tradicional e ainda familiar, cuja história teve início em 1839 na cidade de Buggenhout, Bélgica.

Eles possuem nada menos que três cervejas nessa lista para o Reveillon:

2. Malheur Cuvèe Royale / 3. Mal heur Brut Reserve / 4. Malheus Dark Brut

5. Eisenbahn Lust - No Brasil, a Lust se destaca por ser a primeira cerveja produzida pelo método champenoise. Depois da fermentação e maturação normal dentro da cervejaria, o líquido é enviado para uma vinícola, onde fica por três meses e passa pelo processo de produção de champanhes. Como diz a própria descrição da cervejaria, combina com grandes comemorações.

6. Eisenbahn Lust Prestige - Já a Lust Prestige, depois de passar pelo mesmo processo da Lust, entra na etapa chamada cuvèe que dura 1 ano. Ótima pedida!

7. Wäls Brut - A Wäls foi a segunda cervejaria a produzir uma cerveja no estilo, com a Brut, lançada em 2011.

8. Double Vienna Brut - Mas, neste fim de 2014 surgiu uma agradável novidade. A Morada Cia Etília, baseada na sua Vienna Lager, lançou a Double Vienna Brut, que maturou 18 meses no método champenoise. Um belo rótulo e uma nova cerveja para marcar o fim de 2014 e o início de 2015!

Será comercializado, ainda, um belo kit que conta com a cerveja original, a Brut e as taças para a devida apreciação.

9. Dubuisson Bush Prestige - Uma cerveja belga, que segue a linha das demais cervejas da lista, porém envelhecida em barris de carvalho por seis meses.

10. Samuel Adams / Weihenstephaner Infinium - Cerveja colaborativa entre as cervejarias norte-americana e alemã, respectivamente. Talvez um dos únicos casos de colaborativas de cervejas do estilo.

 

Fonte: Trip Beer | Por Thiago Alves – 04/12/2014

guia fornecedores