Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cervejaria Pernambucana Ekäut aproveita o verão para inovar numa nova operação no destino turístico de Porto de Galinhas

Ekäut Lab Station

O verão é a principal estação do ano para o mercado de cerveja. Nela a demanda dw consumo da bebida, atinge seu pico de vendas.

A cervejaria pernambucana Ekäut decidiu tirar proveito desta sazonalidade de forma inovadora criando uma estação de autosserviço no famoso destino turístico de Porto de Galinhas, também em Pernambuco.

Batizado de Ekäut Lab Station, a estação de autosserviço é compacta, requerendo apenas que o consumidor já possua o cartão ou aplicativo necessário para liberar a cerveja na torneira. A unidade já está em funcionamento desde de outubro do ano passado.

O Ekäut Lab Station funciona 24 horas e conta com 4 torneiras. Além dos chopes de linha, o Ekäut Lab Station também receberá os novos lançamentos da cervejaria. A estação fica no quiosque Bar.K, já existente em Porto de Galinhas.

“A missão da Ekäut é buscar a democratização do consumo de cervejas artesanais, por isso estamos lançando essa nova plataforma de serviço de chope na pracinha de Porto de Galinhas”, comenta o sócio da Ekäut, Diogo Chiaradia

A tecnologia permite também que a cervejaria monitore em tempo real o nível de consumo no Lab Station, desta forma a gestão logística para planejamento de promoções e suprimento de produtos seja facilitada.

Em pouco mais de 3 anos a Ekaut já possui um ponto de venda dedicado a inovação de receitas e promoção de harmonizações, o Ekäut Lab, localizado no bairro de Boa Viagem em Recife.

A idéia da Ekäut é ampliar o número de estações a partir da experiência do Porto de Galinhas com o objetivo de tornar suas cervejas mais acessíveis para o público local e por turistas

A Ekäut foi inaugurada em 2016 e em cerca de 4 anos se tornou uma das maiores microcervejarias do Nordeste com volume de produção mensal de cerca de 60 mil litros.

 

Fonte: Catalisi – 30/01/2020

guia fornecedores