Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Caso da Dogma

cerveja artesanal agora investe em tecnologia

Em junho de 2019, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fez o registro da cerveja de número mil no país, sendo que no ano de 2009 existiam pouco mais de 250, ou seja, em 10 anos o número quadruplicou. O crescimento rápido do setor no país transformou cervejarias que começaram produzindo seus rótulos em casa sem muitos recursos em grandes marcas em um curto período, como é o caso da Dogma. Fundada em 2015 por três amigos, a marca já foi eleita três vezes como a melhor cervejaria do Brasil pelo portal Ratebeer, inaugurou o seu próprio bar em 2017 e virou franquia em 2019.

“As artesanais estão crescendo cada vez mais, e muitas marcas estão buscando se aperfeiçoar e investindo em recursos que até então eram exclusividade das cervejarias de grande porte”, explica Leonardo Satt, um dos sócios fundadores.

Por conta desse crescimento, a marca acaba de implementar o sistema SAP Business One for Hana, software de gestão empresarial criado pela SAP com início das operações no Brasil nos anos 2000. O sistema integra todos os departamentos de uma empresa, e oferece soluções personalizadas. Com isso, a produção fica mais prática, além de agilidade na resolução dos problemas gerenciais diários.

Os responsáveis por implementarem o sistema na cervejaria é a ManyMinds. Com o objetivo de aprimorar a administração dos mestres cervejeiros, o SAP Business One foi verticalizado em 2019 para o segmento de cervejarias, através da tecnologia B1Beer, exclusivamente para as suas particularidades. Através do controle de todas as etapas do processo de fabricação, a cervejaria consegue evitar desperdícios, máxima produtividade e melhor controle.

“Nossa expectativa é uma gestão ainda mais eficiente e resultados mais significativos através do SAP”, diz Satt. Com a implementação do software, a Dogma irá contar com rastreabilidade em todo o sistema. Através dela é possível prevenir problemas como o desvio de medicamentos ao longo da cadeia produtiva.

Além disso, o SAP irá facilitar o gerenciamento de pedidos e produção, algo que irá beneficiar a marca nessa atual fase, que além do Tasting Room, agora irá contar com uma fábrica própria na região da Mooca, em São Paulo, e a rede de franquias que foi lançada no ano passado.

 

Fonte: Novo Momento – 29/01/2020

guia fornecedores