Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

cervejaria capitosa fortaleza mockup 1

Cervejaria Capitosa será inaugurada no segundo semestre com projeto mesclando área para visitantes e foco em vendas no varejo

O mercado de cerveja artesanal da capital ceareanse que já conta com uma cena diversificada de brewpubs, taprooms e fábricas de maior porte ganhará novo representante no segundo semestre de 2020.

Batizada com o nome de cervejaria Capitosa a nova fábrica englobará vendas diretas mas terá como foco a expansão por redes de varejo alcançando também outros estados região nordeste.

O projeto da cervejaria está sendo erguido em área de 1.020 metros quadrados contando com taproom, biergarten, área de eventos, estacionamento e docas para área de manobra de caminhões de carga e a área de produção terá capacidade para 50 mil litros por mês.

O portfólio da cervejaria está sendo planejado com o objetivo de atender diversos nichos de consumo para a construção do volume comercial demandado pela fábrica.

O espaço físico da nova cervejaria da capital cearense já nascerá conceitualmente com o espírito das cervejarias artesanais contemporâneas, combinando escala de produção com área de entretenimento para visitantes, um elemento importantíssimo para construção de marca no longo prazo.

A área de taproom e biergarten da fábrica comportará até 100 pessoas e em dias de evento com ampliação desta capacidade para 500 pessoas e utilização de parte do estacionamento que poderá contar com foodtrucks para oferta de comida.

A proposta do edifício da fábrica traz elementos de uma casa para o contexto da fábrica, mantendo a conexão visual para a área de produção. Para o espaço da produção foi valorizada a visualização dos equipamentos e a sua disposição de modo a facilitar a operação. 

Dado as condições da região, a construção da cervejaria permite manter a fábrica fechada e ainda assim aproveitar a ventilação e a entrada de luz naturais.  Outro arranjo possível é mantê-las totalmente abertas, potencializando a integração do interior com o exterior, dependendo da demanda de uso. O projeto da arquitetônico da cervejaria é de autoria da Poro Arquitetura.

 

Fonte: Catalisi – 06/03/2020

guia fornecedores