Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Rótulo da Jairo’s Cervejaria foi medalha de bronze no Word Beer Seal

danilo mata jairos beer

Danilo Mata diz que cervejaria produz 30 estilos da bebida

Uma das mais conceituadas microcervejarias de Betim, a Jairo’s Cervejaria foi premiada no World Beer Seal, um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, realizado na República Tcheca. O evento ocorreu em fevereiro e contou com a participação de 264 produtores de 24 países. A cerveja Original Gangster foi a terceira colocada na categoria estilo American IPA, disputando com 94 competidores.

“Essa medalha é a coroação de um trabalho sério feito há anos, que envolve muita dedicação, estudo, trabalho duro e grande apoio familiar. Temos orgulho de sermos betinenses e brasileiros. Esse prêmio mostra que nós daqui sabemos fazer boas cervejas e vamos ocupar espaço de destaque no meio cervejeiro”, disse Danilo Mata, cervejeiro, beer sommelier e sócio-proprietário da marca.

Com 5,9% de teor alcoólico, a Original Gangster caracteriza-se por um amargor mais intenso e aroma cítrico bem presente. A produção do rótulo utiliza altas cargas de lúpulos americanos, o que traz forte intensidade ao sabor da cerveja. “O segredo para produzir uma boa cerveja artesanal é baseado em três pilares: conhecimento do assunto, qualidade dos insumos e ótimas técnicas cervejeiras. Nós, da Jairo’s, não abrimos mão disso e estamos em constante busca por evolução em conhecimento”.

No mercado mineiro desde 2015, a Jairo’s Cervejaria nasceu de um hobby que, rapidamente, virou negócio. O nome da marca é em homenagem ao Jairo, um cão da família da raça Schnauzer que acompanhava todo o processo de fabricação quando ele ainda era feito de forma caseira. Atualmente, a marca produz mais de 30 estilos de cervejas diferentes.

 

Fonte: O Tempo – 05/03/2020

guia fornecedores