Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

nose mustache lupulo içarense

As notas herbais e florais nobres do lúpulo Mittelfrueh foram adicionadas ao sabor e a dedicação içarense para a produção da Harvest Hop Lager da The Nose Mustache. Essa é a primeira cerveja produzida pela empresa com lupulina captada a partir de uma plantação local, cultivada na comunidade de Sanga Funda, onde está a unidade de fabricação artesanal e o pub da marca.

Ao todo, a safra de Mittelfrueh atingiu quase 20 kg com 72 plantas cultivadas ao longo de aproximadamente seis meses. A colheita ocorreu em fevereiro, passou pela secagem a frio até a redução a quase 5 kg de insumo. O resultado já está envasado em garrafas pet de 1 L e muito em breve estará em latas de 473 mL nos pontos de venda, entre eles, o Centro Comercial Réus, na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445).

“Em uma casa, as pessoas colhem ingredientes de sua horta para colocarem em suas comidas. É um processo romântico que fazemos e um passo histórico para qualquer cervejaria. Remete muito ao cervejeiro caseiro, a maneira artesanal que são feitas as coisas”, indica o produtor, Eduardo Ribeiro. “É uma cerveja comemorativa por ser o nosso 200º lote e também especial por ter sido produzida com a safra do nosso próprio lúpulo”, acrescenta o sócio, Alex Ferreira Michels.

 

Fonte: Canal Içara – 31/03/2021

guia fornecedores