Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Humorista que inspira as criações da Brassaria Ampolis faria 80 anos em abril e é homenageado pelo filho Sandro Gomes com cerveja especial
mussum aveludadis

Abril marca as comemorações de aniversário do humorista Mussum, patrimônio afetivo dos brasileiros, e neste 80º aniversário o ídolo será reverenciado com uma homenagem à altura de sua grandeza. A Brassaria Ampolis lança um rótulo exclusivo e sazonal, no estilo New England IPA, batizado de Aveludadis. A novidade entra para o portfólio da marca a partir de hoje, 7 de abril, aniversário do comediante dos Trapalhões, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer.

A Aveludadis possui aroma e sabor complexos.  Reúne discreto floral e notas de diversas frutas amarelas e cítricas, como maracujá, abacaxi, melão e tangerina. Com graduação alcoólica de 6,3% e IBU 38,5, é uma cerveja de aparência suculenta e turva, de cor amarelo-alaranjado intenso. No sabor, são perceptíveis notas terrosas, condimentadas e picância, que contribui para uma sensação refrescante, criada para quem procura novos estímulos para suas papilas gustativas. Mussum ousaria dizer que é “Aveludadis”.

“Meu pai sempre foi uma pessoa muito querida e amada por todos, por quem viu a atuação nos Trapalhões e mesmo quem não acompanhou o programa. Queríamos homenagear essa data tão importante da melhor forma possível, com uma cerveja saborosa e marcante que representasse o Mussum”, explica Sandro Gomes, filho do comediante e fundador da Brassaria Ampolis, ao lado do sócio Diogo Mello.

SOBRE A BRASSARIA AMPOLIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. “Brassagem” é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros “Brasserie” ou “Brewery”, que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras.

 

Fonte: Diário do Rio – 07/04/2021

guia fornecedores