Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A empresa holandesa cervejeira Heineken informou que expandiu seus negócios no mercado de rápido crescimento de Belarus, centro-oeste da Europa, por meio da compra da Syabar Brewing Company. A aquisição ajudará a compensar o lento crescimento do setor de cervejas nos mercados do oeste.

A Heineken, quarta maior cervejeira do mundo - atrás da InBev, SABMiller e Anheuser-Busch, não divulgou os detalhes da transação. De acordo com o analista Theodoor Gilissen, a companhia holandesa pagará entre € 70 milhões e € 130 milhões. A aquisição da Syabar, que a Heineken estima ter vendido 600 mil hectolitros de cerveja em 2007, vem depois da compra da cervejeira sérvia Rodic Brewery no começo de dezembro e da tcheca Krusovice Brewery em junho. A ação é parte da estratégia da Heineken para obter uma posição líder no mercado e compensar o baixo crescimento no oeste Europeu e nos Estados Unidos.

A companhia holandesa afirmou que o mercado de cerveja de Belarus apresenta crescimento de dois dígitos e o negócio dará a Heineken à segunda posição no mercado do país, com uma participação de 13%.

A empresa, que pretende comprar a britânica Scottish & Newcastle junto com a Carlsberg, vende aproximadamente 132 milhões de hectolitros de cerveja mundialmente.

Fonte: Gazeta Mercantil - 02/01/2008

guia fornecedores