Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Duas cervejas belgas de estilos pouco comuns e visual diferente: conheça a Bacchus Oud Bruin e Kriekenbier!

https://youtu.be/x174C3PMsLk

Durante a abertura da loja Mestre-Cervejeiro.com Sorocaba encontrei nas prateleiras dois rótulos que estão fazendo muito sucesso na rede Mestre-Cervejeiro.com por seu visual atrativo e estilos pouco comuns: a Bacchus Oud Bruin e Bacchus Kriekenbier.

O estilo Oud Bruin, também chamado de Flanders Brown Ale, é uma Ale tradicional da escola belga que tem perfil ácido, envelhecido, lembrando vinho, da mesma tradição que as mais conhecidas Flanders Red Ale. É um estilo ainda pouco conhecido pela maioria dos cervejeiros e cervejeiras no Brasil, que muitas vezes orbitam pela escola americana, mas vale muito a pena experimentar.

Neste episódio provo a Bacchus Oud Bruin e também a Kriekenbier, que apesar do nome não é uma Kriek Lambic mas sim a base da própria Oud Bruin mas com adição de cerejas na proporção de 15% da receita. Duas cervejas fantásticas para sair da mesmice.

Confira a degustação e nos conte qual você prefere: Oud Bruin, Flanders Red Ale, ou as Lambics (com ou sem adição de frutas)?

Fonte: Mestre-Cervejeiro – 31/08/2016 disponível 22/09/2016

guia fornecedores