Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

O mercado que envolve todo o processo de produção das cervejas está em constante ascendência. Feiras, eventos, degustações, escolas, cursos e lançamentos estão sempre movimentando o setor. O Brasil produz 13,5 bilhões de litros de cerveja anualmente, o que representa 2% do PIB nacional. Essa alta já gerou um aumento de mais de 3% no número de empregos na área e, consequentemente, por uma maior procura dos cursos de especialização. As opções envolvem desde formações técnicas, que geralmente têm duração de nove meses, até cursos compactos de apenas duas semanas.

De acordo com pesquisas na área, 80% dos estudantes que se especializam em algum dos cursos já oferecidos pelo mercado, já saem empregados. Atualmente, existem turmas abertas para Beer Sommelier, Cervejeiro, Administração dos negócios de cervejas, Empreendedorismo nos negócios de cervejas e Técnicas de Sommelier de Cervejas, este último oferecido em diversas unidades do Senac RJ. Além disso, para unir turismo e gastronomia, o governo estadual do Rio de Janeiro está investindo na criação da Rota da Cerveja, ligando 30 cervejarias da Região Serrana, grande polo industrial na área.

Para quem deseja acompanhar o mercado que está crescendo vertiginosamente, o Senac RJdisponibiliza o curso de Técnico em Sommelier de Cerveja na Unidade da Barra da Tijuca e o curso de Sommelier nas Unidades de Petrópolis e Barra da Tijuca. Saiba mais.

Fonte: Via SENAC RJ – 07/10/2014

guia fornecedores