Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A obra tem autoria de Rodrigo Sawamura, melhor beer sommelier do Brasil em 2016, que dá dicas de harmonização.

Você sabe quais são os estilos de cerveja artesanal mais consumidos no país? Se você é apreciador da bebida que é a queridinha dos brasileiros nas festas de fim de ano e quer fazer bonito na hora de escolher uma artesanal para a ceia de Natal ou o jantar de Ano Novo, precisa conhecer o e-book "Os 10 Estilos de Cerveja Artesanais Mais Populares no Brasil". A obra, editada pela My Growler, tem autoria do beer sommelier Rodrigo Sawamura e prefácio do CEO da empresa, Rodrigo Fernandes, foi lançado nesta segunda-feira (19/12) e está disponível gratuitamente para download aqui.
​​

No e-book, Sawamura, que foi eleito o melhor beer sommelier do Brasil em 2016 pelo Instituto da Cerveja Brasil e Associação Brasileira de Sommeliers, apresenta os principais estilos cerveja artesanal - da conhecida Bohemian Pilsner até a controversa American Sour. O autor fala sobre a origem de cada um dos estilos e suas características, indica as taças mais adequadas para o serviço e brinda o leitor com dicas preciosas de harmonização. "Diante de uma enxurrada de novas marcas, é fato que todo apreciador de uma boa cerveja, com um mínimo de curiosidade, sente-se tentado a experimentar algo diferente do que está acostumado. E, foi pensando nisso, que a My Growler e eu juntamos forças para produzir um e-book que tem como objetivo ajudar os consumidores a se aventurar por conta própria nesse fantástico universo das cervejas artesanais", explica Sawamura.

Instruir os consumidores de cervejas artesanais sobre os estilos mais populares de cerveja artesanal no Brasil e o jeito de consumir cada um deles faz parte da missão da My Growler: populizar a cultura da cerveja artesanal e do growler. "A My Growler atua para disseminar uma prática de consumo comum na Europa e na América do Norte: a busca de cerveja diretamente na fonte, um jeito mais livre e sustentável de se consumir cerveja", define Fernandes. Para isso, a empresa, que se define como uma promotora da cultura "growleira", investe na formação de uma rede nacional de pontos de venda e recarga de growlers e trabalha na abertura de mercado por meio da educação de consumidores.

​​Ficha técnica:
Os 10 Estilos de Cerveja Artesanais Mais Populares no Brasil
Autor: Rodrigo Sawamura
Prefácio: Rodrigo Fernandes
Projeto, edição e revisão: Bianca Persici Toniolo
Projeto gráfico: Gabriela Suárez Zabalveytia
Porto Alegre: Editora My Growler, 2016.
Distribuição gratuita pelo link https://goo.gl/VtuZAR
​​

Fonte: My Growler – 20/12/2016

guia fornecedores