Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A previsão é de gerar 600 milhões de litros por ano e 600 empregos diretos

A partir do próximo mês de dezembro, a Paraíba passará a contar com sete centros de distribuição da cerveja Itaipava. O primeiro centro será inaugurado em João Pessoa e as outras seis unidades estão planejadas para serem instaladas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Santa Rita e Sousa após a inauguração da nova fábrica na cidade de Itapissuma, em Pernambuco.

De acordo com o diretor do mercado do Grupo Petrópolis (que detém a marca Itaipava), Douglas Costa, a cerveja detém 11,37% do mercado nacional e pretende aumentar sua participação com expansão para a região Nordeste, tendo como primeiro passo, a construção da fábrica Alagoinhas.

O objetivo do grupo é que de estar presente em toda a região será concluído quando a unidade de Itapissuma entrar em operação. As fábricas, que serão construídas nos mesmos moldes que a unidade baiana, aumentarão em 48% a capacidade de produção do grupo.

O investimento da empresa será de R$ 600 milhões apenas na unidade fabril, no período de cinco anos, podendo chegar a R$ 1 bilhão, considerando o negócio de distribuição.

A fábrica Alagoinhas terá a capacidade de gerar 600 milhões de litros de por ano e a expectativa é de gerar 600 empregos diretos e outros três mil indiretos.

Fonte: Jornal Correio da PB com Redação do Paraíba Total – 27/11/2013

guia fornecedores