Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior cervejeira a nível mundial, está perto de adquirir a posição remanescente na mexicana Grupo Modelo por mais de 12 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros), avançou ontem à Bloomberg uma fonte próxima do processo.

A aquisição pode mesmo ser anunciada já esta semana, acrescentou a fonte contactada pela agência de informação financeira. No entanto, o acordo ainda não foi encerrado e pode não se concretizar, advertiu.

A AB InBev, sedeada em Leuven, Bélgica, já detém uma participação, sem controlo, de 50% no capital social da fabricante da marca Corona, que assumiu quando a InBev adquiriu a Anheuser-Busch em 2008 por 52 mil milhões de dólares (41,3 mil milhões de euros), naquele que foi o maior takeover de sempre na indústria cervejeira. Sublinhe-se que as cervejeiras se contam entre as empresas do setor dos bens de consumo que estão a procurar crescer fora da Europa, numa altura em que os elevados níveis de desemprego e a desaceleração económica observados na região estão a penalizar o seu crescimento.

Os analistas consultados pela Bloomberg defendem que a aquisição constitui um passo lógico na estratégia da AB InBev, uma vez que permitirá à companhia beneficiar de poupanças de custos e gerar sinergias.

Neste âmbito, sublinhe-se que a Modelo expandiu as suas operações nos EUA e em outros países sem recorrer à rede de distribuição já instalada pela Anheuser-Busch InBev.

SABMiller não dá tréguas

A AB InBev não é a única cervejeira que tenta expandir-se para novos mercados. A SABMiller, segunda do ranking mundial, acordou a compra da australiana Foster's, no ano passado, por 8,3 mil milhões de euros.

Fonte: OJE - 26/06/2012

guia fornecedores