Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

O crescimento do mercado mundial de cerveja chegou aos 2,7% em 2011 e está previsto para atingir 2,5% este ano, segundo o grupo de pesquisa da indústria Plato Logic. 

A empresa de pesquisas atualizou as suas estimativas de crescimento de setembro/2011 de 2,5%, à medida que a recuperação do mercado mundial de cerveja ganhou ritmo. 

"No geral, os números para 2011 (provisórios) indicam uma recuperação ainda mais firme, e representa uma melhoria sobre o crescimento de 1,6% registrado em 2010 e 0,4% registrado em 2009", disse o diretor da Plato, Ian Pressnell, em um comunicado. 

Em 2012, a perspectiva para os mercados maduros é mais imprevisível, disse a Plato. No balanço os analistas da Plato esperam ver um melhor desempenho do mercado dos EUA, mas muitos mercados da zona do euro provavelmente permanecerão sob pressão e a empresa atualmente prevê uma queda ainda maior para o mercado de cerveja da Europa Ocidental. 

A Europa Oriental continua a ser um pouco imprevisível, devido à gravidade da recessão vista em 2009 e a recuperação irregular em 2010-2011. 

Embora a Plato continue a prever que o crescimento em muitos outros mercados emergentes vai continuar, o seu "cenário de controle" para a Ásia / Pacífico e regiões da África e Oriente Médio é de cerca de 4% de crescimento em 2012, como alguns recentes avanços são consolidados, por exemplo, na China. 

No total, as projeções da Plato preveem tanto para 2012 e 2013 um crescimento do mercado mundial de cerveja em torno de 2,5%. 

Para 2011, não houve alteração no ranking mundial dos quatro maiores fabricantes de cerveja com a Anheuser-Busch InBev mantendo o primeiro lugar, seguida pela SABMiller, Heineken e Carlsberg, com estes quatro grandes mantendo uma quota combinada do mercado global de cerca de 50%. 

O resto dos dez maiores fabricantes de cerveja em ordem inclui Tsingtao, Beijing Yanjing, Modelo do México, Molson Coors, Kirin do Japão e a turca Anadolu Efes. 

Fonte: BelgianShop | 1463 – 17/03/2012
Traduzido e Adaptado por Matthias R. Reinold

guia fornecedores