Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

badenbadentour.jpg

Localizada em Campos de Jordão, a fábrica foi totalmente reformulada e reabre para melhorar ainda mais a experiência durante visita

A Cervejaria Baden Baden, parada obrigatória dos turistas e visitantes de Campos de Jordão (SP), cidade que acolhe a marca desde sua fundação em 1999 realizou na última semana a reinauguração do Baden Baden Tour, que foi reformulado com o objetivo de proporcionar uma experiência cervejeira e ampliar o conhecimento sobre este universo, o local foi reformado e uma nova proposta para o Baden Baden Tour passa a ser oferecida aos mais de 50 mil visitantes e turistas da cidade que passam por lá todos os anos.

O Tour Baden Baden foi criado com o objetivo de apresentar aos amantes do mundo cervejeiro um pouco da história da cerveja no mundo, o histórico da marca Baden Baden desde a sua fundação, informações sobre o processo de produção e suas etapas, além de curiosidades e dicas sobre harmonização. Com a reforma, além de uma repaginação completa na fachada e área externa, a cervejaria passou por uma reestruturação interna e agora conta com uma sala de projeção audiovisual que apresenta conteúdos diversos como a história dos quatro amigos que fundaram a Baden Baden.

A visita guiada passa ainda pela área produtiva e por uma envolvente sala de degustação onde é possível atestar o talento do mestre cervejeiro e sua equipe em mixar escolas cervejeiras e diferentes ingredientes, que resultam em sabores surpreendentes de um portfólio que hoje possui 13 rótulos diferentes, sendo dois deles sazonais.

“Com quase 20 anos em um mercado que começou a ganhar maior visibilidade nos últimos tempos, acreditamos que temos um papel e responsabilidade: buscar parcerias, como a que fizemos com a Fazenda Viveiro Frutopia para o desenvolvimento da produção de lúpulo no Brasil, algo impensável até pouco tempo e que acaba de resultar na primeira cerveja produzida a partir de um lúpulo 100% brasileiro, a Baden Baden Märzen; e contribuir para disseminar conhecimento sobre este universo tão amplo e em constante evolução, e justamente para ampliar este conhecimento que a nova proposta do Baden Baden Tour foi desenvolvida” explica Glaucia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin.

O local possui ainda uma loja com produtos e peças exclusivas, vendidas apenas no local, como copos, assessórios e roupas, além de todos os estilos do portfólio da marca já incluindo o último lançamento, a Baden Baden Märzen, também anunciado nesta quarta-feira.

O Tour será oferecido de segunda a domingo, em horários alternados. Informações adicionais e agendamentos podem ser feitos por meio do contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre a Baden Baden Märzen

Baden Baden Märzen é a primeira cerveja produzida exclusivamente com lúpulo 100% nacional. Märzen, que significa “de março” em alemão, é um estilo originário da região da Bavária onde, no século XV, existia um decreto de proibição de produção de cerveja entre 24 de abril e 28 de setembro. A nova receita foi desenvolvida para obter um líquido que durasse o período de proibição. A colheita do lúpulo Mantiqueira, nome dado a variedade brasileira, iniciou em março e a produção da Märzenbier, que tem amargor agradável, aroma levemente cítrico, com sabor de malte e corpo equilibrados, cor dourada, e espuma cremosa.

A cerveja reflete a busca pela melhor harmonização entre os quatro elementos básicos de uma cerveja que muitos já conhecem: água, malte, lúpulo e levedura. “O trabalho foi, sem dúvidas, bastante desafiador, mas acreditamos profundamente que o caminho que estamos seguindo nos deixa cada vez mais próximos de nosso objetivo final. Apreciamos a Baden Baden Märzen com a certeza de sua qualidade e aguardamos ansiosos pela safra de 2018” celebra Sidney Telles, mestre cervejeiro da cervejaria Baden Baden.

Informações à Imprensa

FSB Comunicações – 11. 3165.9596

Fonte: Jornal Dia a Dia – 18/04/2017

guia fornecedores