Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Com duração máxima de duas semanas, aulas serão oferecidas durante o mês de julho.

Com a ideia de proporcionar uma forma rápida e prática para estudantes, empreendedores e apaixonados por cerveja aprenderem mais sobre este meio, a Escola Superior de Cerveja e Malte (SC) está com as inscrições abertas para os Cursos Concentrados de julho. O objetivo é atender aqueles que não podem ficar na região do Vale do Itajaí/SC, onde fica a ESCM, durante o calendário letivo tradicional ou que não possuem tempo em outros períodos do ano.

Nesta edição, entre modalidades presencial e à distância, serão oferecidos cursos de Harmonização, Microbiologia, Controle de qualidade para microcervejarias, Como montar sua cervejaria, Cervejeiro artesanal, Sommelier de cervejas com certificação internacional pela Doemens Akademie, escola cervejeira da Alemanha, e a grande novidade desta edição: o curso Tecnologia cervejeira avançada, que visa estimular o conhecimento sobre a qualidade e gestão dos processos, promover a otimização do setor, buscar a redução de custos e ampliar a eficiência dos produtos, entre outros. “Mais do que saber fazer cerveja, o mercado atual exige produzir de maneira otimizada, com qualidade e eficiência e é isto que este curso tem a oferecer, de uma maneira pontual e precisa”, afirma Carlo Enrico Bressiani, diretor geral da ESCM.

As aulas serão oferecidas na modalidade concentrada, com no máximo duas semanas de duração. Esta será a 6ª edição dos Cursos Concentrados da ESCM e, a cada temporada, a procura pelas aulas nesta modalidade aumentam em média 25%, segundo a instituição. Os interessados podem se inscrever através do site cervejaemalte.com.br.

Confira o calendário dos Cursos Concentrados da ESCM:

Harmonização com cerveja – de 3 a 7 de julho

Microbiologia da cerveja: da levedura ao controle de qualidade – de 3 a 8 de julho

Controle de qualidade para microcervejarias – de 10 a 15 a julho

Como montar sua cervejaria – de 10 a 21 de julho

Como montar sua cervejaria EAD – de 10 a 21 de julho

Tecnologia cervejeira avançada – de 10 a 21 de julho

Cervejeiro artesanal: homebrewer concentrado – de 10 a 22 de julho

Sommelier de cervejas concentrado – de 10 a 22 de julho

Fonte: Revista da Cerveja – 06/05/2017

guia fornecedores