Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Após a campanha da Skol Hops, a pergunta ‘O que é lúpulo?’ se torna a 3ª principal busca no ano

Depois do lançamento da cerveja Skol Hops, uma busca começou a se destacar no Google: “O que é lúpulo?”. Essa planta que acentua na bebida amargor e aroma, celebrada principalmente pelos apreciadores de cerveja artesanal, foi a estrela da campanha “Vamos falar sobre lúpulo?”, lançada para apresentar a nova versão da Skol destinada a atrair um público crescente no mercado. A Skol Hops usa um blend especial de quatro lúpulos aromáticos.

Com a campanha, a Skol levou para as rodas de amigos, as mesas dos bares, os papos entre os casais e, também, para a internet uma discussão não muito comum entre os brasileiros. E assim, um dos principais ingredientes da cerveja, o lúpulo, se tornou um dos assuntos mais buscados no Brasil em 2018.

Principal ferramenta de busca na internet, o Google divulgou nesta quarta-feira, dia 12, os assuntos mais procurados em sua página neste ano. Na lista do “o que é...”, o lúpulo aparece na terceira colocação no Brasil, atrás de fascismo e intervenção militar. Confira neste link a lista completa do que foi tendência.

O aumento nas buscas no Google sobre o termo “O que é lúpulo?” coincidiu com o lançamento nacional de Skol Hops, em setembro.

A diretora de marketing de Skol, Maria Fernanda Albuquerque, destaca:

“Quando lançamos a Skol Hops, nosso desejo foi apresentar um produto inovador e diferente de tudo o que as pessoas encontram no mercado. Conseguimos desenvolver uma cerveja leve, refrescante, com todas as características da SKOL Pilsen, e bastante aromática por conta desse blend especial de lúpulos. Ainda despertamos a curiosidade dos consumidores em cima desse ingrediente muito importante, mas pouco conhecido. Afinal, todos queriam saber o que era o lúpulo.”

O que é lúpulo

É um dos quatro ingredientes básicos da cerveja, assim como a água, o malte (resultado de um processo feito no tratamento de cereais, especialmente cevada) e a levedura (o fermento, que define por exemplo se a cerveja é da família das Lagers ou das Ales). Há cervejas que têm predomínio do malte na característica (o caso da maioria das Lagers consumidas em larga escala - e popularmente chamadas, de forma equivocada, de Pilsens), outras têm como característica dominante a levedura (as Sour, por exemplo), e existem aquelas em que o lúpulo é a estrela, com a função de acentuar o amargor e/ou destacar o aroma.

A intensidade do amargor é comparada pelo índice de IBU (International Bitterness Units): as extremas passam de 100 IBU. O estilo India Pale Ale é um dos principais representantes das cervejas mais lupuladas, tendo variações desde Session IPA (leve) até Imperial IPA (extrema) e peculiaridades conforme a escola (a americana, por exemplo, geralmente mais cítrica, aromática e mais intensa, por exemplo). 

Fonte: Revista Beer Art – 13/12/2018

guia fornecedores